domingo, 11 de março de 2012

Iphan e BNB discutem o Pacch nas cidades históricas



Salvador, uma das cidades históricas a serem beneficiadas pelo Pacch.

Na próxima quarta-feira, dia 14/03, a partir das 10h, a 7ª Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) promove, em conjunto com o Banco do Nordeste (BNB), videoconferência sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (Pac) de Cidades Históricas, na sede da superintendência do BNB, na Bahia.

Para o evento foram convidadas 21 prefeituras baianas de municípios que serão beneficiados pelo Pacch, dentre as quais estão Salvador, Cachoeira, Alagoinhas, Cairu, Cipó, Itaparica, Andaraí, Jaguaripe e Lençóis.

O superintendente do Iphan na Bahia, Carlos Amorim, explica que o Pacch é uma ação intergovernamental, coordenada pelo governo federal, através do Iphan/Ministério da Cultura, articulada com poderes públicos municipais, estaduais e federal, além da sociedade, visando preservar o patrimônio brasileiro.

“A videoconferência dá sequência às etapas do Pacch, que incluem planejamento de atividades, elaboração de planos, acordos de preservação entre União, Estados e Municípios, programa de financiamento de imóveis privados e editais a serem elaborados pelas prefeituras”, declarou Amorim.

O Pacch foi lançado em 2009 e faz parte das prioridades articuladas pela Casa Civil da Presidência da República. Também participam do programa os ministérios do Turismo, Educação e Cidades, Petrobras, Eletrobrás, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal e BNB. O Pac Cidades Históricas abrange 173 municípios de todos os estados da federação e tem como meta de investimentos iniciais cerca de R$ 250 milhões por ano.

Serviço:
Sede do BNB
Av. Estados Unidos, nº 346 / 12º andar
Bairro Comércio, Salvador - Bahia

Mais informações:
(85) 3299-3392
(85) 3299-5438

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário