domingo, 11 de março de 2012

SP lidera ranking das cidades mais desejadas e investe na segmentação


Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de São Paulo é a mais desejada do mundo. A conquista no topo da lista foi anunciada pelo Hub Culture Zeitgeist, mídia social que faz o levantamentO das 20 cidades mais desejadas do mundo. A notícia foi divulgada pelo presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Marcelo Rehder, em entrevista em vídeo ao MERCADO&EVENTOS. Depois de São Paulo, figuram a lista - Pequim, Hong Kong, Berlim, Londres e Nova York, respectivamente. "Esse ranking mostra a posição de destaque de São Paulo dentro das economias criativas. É uma cidade geradora de tendências e inovadora. Temos, por exemplo, a Fashion Week que está entre os cinco maiores eventos de moda no mundo", justificou Rehder.


São Paulo também está investindo na segmentação. No dia 23 de março, a SPTuris lança um hotsite sobre o segmento corporativo. "Ele fornecerá todas as informações de eventos na cidade e todas as áreas para que o organizador possa escoher o local mais apropriado", declarou o dirigente. No segundo semestre está prevista também a inauguração de um hotsite direcionado ao segmento de saúde com informações de todos os hospitais e centros de saúde de São Paulo. "Nesse mesmo período, programamos o lançamento de um site sobre arte urbana. Paralelamente, estamos elaborando um guia com os atrativos da área de preservação ambiental Capivari Monos. Queremos incrementar o turismo a zona sul de São Paulo", destacou. De acordo com ele, 20% da área de São Paulo está localizada em espaço de preservação ambiental.

Lançado no final do ano passado, o aplicativo SPMobile para smartphones já está disponível em inglês. "Essa ferramenta está sendo um sucesso. Registramos mais de 12 mil downloads. Em breve, também colocaremos uma versão em espanhol", adiantou Rehder, lembrando que o aplicativo detalha os atrativos, restaurantes e hotéis da capital paulista. "O usuário consegue visualizar por GPS a distância de cada atrativo", completou. Na agenda de 2012 também está planejada a sinalização para pedestres de 50 atrativos de São Paulo. Eles estão localizados no centro da cidade. "Estamos investindo cerca de R$ 400 mil a partir de um convênio com o Ministério do Turismo", acrescentou. A previsão é inaugurar essa nova sinalização até o final deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário