terça-feira, 22 de maio de 2012

11 piauienses tem seus trabalhos expostos na mostra Piauí Sampa


A cultura que revela a beleza do povo piauiense é destaque na 8ª Mostra Piauí Sampa, em cartaz no Shopping Eldorado, em São Paulo, até este domingo. Quem visita a feira fica encantado com o trabalho de renomados artistas piauienses.


Uma das participantes é a pintora piauiense Dora Parentes, que mostra cinco telas fazendo um passeio por temas recorrentes em seu trabalho, como as mulheres, cavalos, águias e temas da natureza.

Dora nasceu Doralice do Piauí. Foi para o Rio de Janeiro na década de 60, onde iniciou a carreira no Salão Nacional de Belas artes, obtendo Menção Honrosa, Medalha de Bronze, Medalha de Prata,  entre outros prêmios em todo o País. No período de 1970 a 2008, realizou 64 exposições individuais.


Atualmente, Dora Parentes mora em Teresina, onde também desenvolve um trabalho com crianças carentes de escolas municipais da capital.

Para ela, participar de um evento como a Mostra Piauí Sampa é de extrema importância. “É um evento expressivo e pela primeira vez as artes plásticas estão participando do Piauí Sampa. Para o artista, é um ótimo incentivo uma vez que o artista também sobrevive pela comercialização de seu trabalho”, afirma a pintora.


Além de Dora Parentes, o Sebrae convidou outros 10 artistas locais. São eles: Avelar Amorim, Braga Tepi, Cícero Manoel, Gabriel Arcanjo, Hostyano Machado, J. Batista, Naza, Paulo Gaspar, Rogério Albino e Tupy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário