domingo, 20 de maio de 2012

Salvador cria sue próprio sindicato de hotelaria

Em dezembro de 2011, os hoteleiros da Bahia decidiram criar o seu próprio sindicato a FeBHA – Federação Baiana de hospedagem e Alimentação. Com isso, se desfiliou Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e se filiou a Confederação Nacional de Turismo (CNTur ). Segundo Silvio Pessoa, presidente da nova federação baiana, a decisão de criar uma nova entidade regional foi com o objetivo de facilitar as negociações e reivindicações do segmento estaduais por meio de seus representantes diretos. “O turismo tem que ter a sua casa própria. Precisamos investir, treinar e divulgar o nosso turismo”, disse.

De acordo com ele, as reuniões estratégicas já estão ocorrendo e embora ainda não tenham a carta sindical do Mtur, acreditando a criação da FeBHA, eles já podem legalmente firmar convênios e trabalhar normalmente atuando como federação. “Entre as nossas reivindicações esta a solicitação de fazermos uma pesquisa para saber como anda mensalmente a taxa de ocupação e a diária média hoteleira da Bahia”, disse. Hoje já existe uma pesquisa que engloba apenas 23 empreendimentos, a ideia é aumentar a pesquisa para 200.

A taxa de ocupação anual nos últimos três anos está em 67%. Mas segundo Pessoa, nos últimos seis meses acendeu a luz vermelha. “Tivemos uma baixa na ocupação devido a cotação do dólar baixo, das viagens ao exterior do valor alto das passagens. Com isso, a hotelaria sentiu um pouco e em fevereiro – período de alta temporada – tivemos uma redução de 10% na ocupação”, informou.

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário