sábado, 30 de junho de 2012

Aeroporto de Las Vegas investe US$ 2,4 bi e expande Terminal 3

O Departamento de Aviação do Condado de Clark comemora a abertura do novo Terminal 3 do Aeroporto Internacional de McCarran, uma expansão de cerca de 176 mil metros quadrados. 

O "T3" inclui 14 portões, 7 dos quais podem ser usados para chegadas internacionais; saguão de bilheteria; espaço para dois pontos de administração de segurança de transporte com até 31 faixas; uma garagem de oito andares com espaço para cerca de 6.000 veículos; lojas e restaurantes; e um sistema elétrico automatizado que permite que o Terminal 3 suporte check-ins, segurança e requisição de bagagem contam com até 26 portas no McCarran, nas proximidades do D Concourse. O Terminal 3 aumenta a capacidade anual do McCarran em cerca de 53 milhões passageiros; seu pico histórico foi de quase 48 milhões de passageiros em 2007. 

Cada área de check-in é equipada com quiosques que permitem que os passageiros chequem sua própria bagagem, uma iniciativa para economizar tempo que provou ser popular entre os viajantes, em testes dentro e fora dos Estados Unidos. Além disso, cada um dos 14 portões tem auto-check-in de equipamentos para facilitar o processo de embarque. Nas proximidades, 14 torres de transmissão de vídeo oferecem suporte a vários monitores que exibem imagens e condições de tempo para as cidades de destino. Uma prática de longa data do aeroporto McCarran é o acesso gratuito a Internet, que também foi estendida para permitir que o sinal de Wi-Fi seja utilizado por passageiros nos aviões que estão estacionados em qualquer um dos portões do T3. 
  
“Las Vegas espera receber um recorde de 40 milhões de visitantes em 2012 e o novo terminal nos ajudará a alcançar esse objetivo”, disse Rossi Ralenkotter, presidente/chefe-executivo da Las Vegas Convention and Visitors Authority.
  
O McCarran e o LVCVA trabalharam para obter permissão do U.S. Customs and Border Protection (CBP) para criar uma mensagem de vídeo "Welcome to Las Vegas" exclusiva para viajantes estrangeiros. O McCarran é o primeiro aeroporto dos Estados Unidos a mostrar seu próprio vídeo de boas-vindas. Áreas customizadas do T3 também estão decoradas com fotos antigas de Las Vegas e um mural colorido que mostra os atuais pontos de referência da Strip. Em geral, o Terminal 3 conta com um programa extenso de arte pública que inclui obras de vários artistas conhecidos, como também crianças de escolas do Condado de Clark. 
  
O Terminal 3 ajudará a evitar o congestionamento no período de pico no Terminal 1. Esse terminal servirá inicialmente 16 companhias internacionais, como Alaska, Frontier, JetBlue, Sun Country e Virgin America, programado para mudar em 31 de julho, já Hawaiian e United mudarão em 22 de agosto. 
  
Mais informações: www.mccarran.com

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário