sábado, 30 de junho de 2012

Ministério do Turismo reabre inscrições do Pronatec Copa


O Ministério do Turismo reabriu na manhã da última sexta-feira, 29 de maio, as inscrições do programa Pronatec Copa. Até o próximo dia 16, os interessados podem se inscrever para as 40 mil vagas distribuídas em 117 municípios brasileiros.

Para concorrer a uma das vagas do programa, os interessados deverão solicitar o ingresso exclusivamente pelo site www.pronateccopa.turismo.gov.br. São 29 cursos profissionalizantes para ocupações da área de turismo e, ainda, capacitação nos idiomas inglês, espanhol e libras (Língua Brasileira de Sinais). Os cursos são integralmente presenciais, gratuitos, e duram entre 160 e 360 horas/aula.

As aulas serão realizadas em unidades dos parceiros executores do programa: entidades do Sistema S e institutos federais de educação.

Portadores de deficiências, profissionais que já trabalham com turismo e moradores das seis cidades-sede da Copa das Confederações 2013 terão prioridade na pré-matrícula. Nesta etapa, os cursos de inglês e espanhol são exclusivamente ofertados para empregados do setor de turismo. Para todos os candidatos, a idade mínima exigida é 18 anos. Após a confirmação de matrícula, os alunos terão direito a auxílio estudantil (transporte e alimentação).

Segundo o Ministério do Turismo, somente durante os 30 dias da Copa de 2014, a expectativa é que 600 mil estrangeiros visitem o Brasil e três milhões de brasileiros circulem pelo país. Em 2014, a projeção do MTur é que o país receba 7,2 milhões de turistas estrangeiros, que deixarão US$ 9,2 bilhões em divisas.

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário