sábado, 28 de julho de 2012

Fermi abre 54° Conotel e anuncia nova parceria (SP)


Na home, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em visita relâmpago ao Conotel, entre Enrico Fermi e Bruno Omori, respectivamente, presidente da ABIH Nacional e ABIH-SP; acima, à dir., o secretário executivo do MTur, Valdir Simão, discursa na abertura do congresso
 
acima, à dir., o secretário executivo do MTur, Valdir Simão, discursa na abertura do congresso
O presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, abriu solenemente agora há pouco, na Fecomercio São Paulo, o 54° Conotel (Congresso Nacional de Hotéis). O evento, que tem como tema desta edição “A Hotelaria que queremos para o Brasil”, é realizado pela ABIH Nacional, Resorts Brasil, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb).

No seu discurso, além de falar sobre as conquistas e os desafios da hotelaria, Fermi comunicou ao público a parceria das quatro entidades representativas da hotelaria nacional com o Grupo Cipa Fiera Milano.

“Essa parceria começa em 2013 e se estenderá por cinco anos e dessa forma, nosso Conotel será realizado paralelo à feira de hospitalidade que as duas empresas vão realizar no Brasil, na capital paulista, no Transamérica Expo Center”, afirmou Fermi. O evento de 2013 será entre os dias 25 e 27 de março.

Em relação ao programa do Conotel 2012, haverá diversas palestras amanhã (sexta-feira, dia 27) e sábado (dia 28).

PARCERIA
Entre as autoridades presentes, o secretário geral do Ministério do Turismo, Valdir Simão, que representou o ministro da pasta, Gastão Vieira, que está em Londres na colitiva da presidente Dilma Rousseff, saudou o Conotel e o bom diálogo que há com as quatro entidades realizadoras do congresso.

“Os responsáveis pelas várias vitórias recentes do setor são vocês, esses quatro valentes”, disse Simão, se referindo a Alexandre Sampaio (FBHA), Dílson Jatahy Fonseca Júnior (Resorts Brasil), Enrico Fermi (ABIH Nacional) e Roberto Rotter (Fohb). “Esse é o caminho: buscar soluções juntos entre o governo, empresariado e entidades representativas”, destacou ele.

Segundo ele, o turismo está na agenda da presidente Dilma (“ela é a nossa garota propaganda”) e o objetivo é fazer com que o Brasil “esteja entre as três maiores economias do turismo em dez anos”.

Para mais informações sobre a programação do congresso, acesse www.conotel.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário