sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Festival de JP terá lançamento do novo Plano Diretor de Turismo


Robertpo Brunet, secretário de Turismo de João Pessoa, a Cônsul dos EUA para o Noredeste, Usha Pitts, e o prefeito Luciano Agra













No final da tarde de hoje (28/09), durante o 2º Plano Empresarial de Turismo de João Pessoa, foi feito o lançamento oficial do Novo Plano Diretor de Turismo da cidade. O Plano Diretor de Turismo foi elaborado pela Fundação Getúlio Vargas com propostas para aceleração do desenvolvimento do Turismo. O diretor de projeto da FGV, Airton Pereira, explicou que “o Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento do Município e é uma forma de organizar o crescimento da cidade levando em conta a infraestrutura geral, a sustentabilidade e as políticas públicas.”

O prefeito Luciano Agra ressaltou que, através do trade turístico de João Pessoa, foi diagnosticada a necessidade de um novo documento. “O novo Plano Diretor caracteriza o turista, ou seja, traça o perfil do visitante de João Pessoa, para que a atividade turística tenha um instrumento de referência que inova recomendando diversos sugestões de roteiros, hotéis, e restaurantes”, afirmou o prefeito.

De acordo com Roberto Brunet, o primeiro Plano Diretor foi elaborado na década de 70 e por isso estava muito defasado.  “O principal diferencial do novo Plano Diretor é o desenvolvimento do marketing, além da delimitação de metas e objetivos que devem ser alcançados”, disse o secretário. 

A solenidade foi realizada no Auditório da Estação Cabo Branco e contou com a presença do prefeito Luciano Agra, do secretário de Turismo de João Pessoa, Roberto Brunet, da cônsul dos Estados Unidos no Nordeste, Usha Pitts, do presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo, da presidente do João Pessoa CV&B, Elizia Maia Lopes, e do diretor de projeto da FGV, Airton Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário