sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Não há outra candidata a CTS tão bem preparada como Bento Gonçalves diz consultor esportivo


Visando a continuidade das ações de Bento como candidata a Campo de Treinamento de Seleção (CTS) da Copa 2014, a cidade realiza nesta sexta-feira, 28, uma agenda de reuniões com os consultores esportivos Ricardo Setyon e Antonio Paulo Terassovich. Durante a manhã, os consultores se reuniram com o Comitê Bento 2014, quando Setyon relatou as últimas ações para promover Bento como CTS.
Dentre as ações, destacou sua presença nas Olimpíadas de Londres, realizadas em julho e agosto deste ano, onde contatou com a imprensa internacional e com representantes de diversos países, entregando o material promocional de Bento Gonçalves. Ao final dos jogos, Setyon foi à Suíça, onde recebeu do presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, um cartão com a mensagem “Desde Zurich, meus melhores votos e muito sucesso na vossa iniciativa em ser CTS”, que foi entregue, durante a reunião, à secretária de Turismo de Bento Gonçalves, Ivane Fávero,  que é também a coordenadora do Comitê Bento 2014. “Eu tive acesso a locais, fiz fotos e contatei com pessoas que nenhuma outra cidade conseguiu”, conta.
O consultor comentou também sobre a presença de Bento Gonçalves na Soccerex, evento de negócios do futebol a ser realizada de 4 a 6 de outubro deste ano, em Belém/PA que contará com a presença da cidade pelo terceiro ano consecutivo. Além de Belém, Bento é a única cidade brasileira candidata a CTS que estará no evento. Mais de dez delegações estarão no evento. Entre elas, Alemanha, Austrália, Colômbia, França, Gana e Itália. “Não há outra candidata a CTS tão bem preparada como Bento. Há algumas mais favorecidas pela localização, pelo clima, nesses aspectos. Mas em questões estratégicas, em emprenho, não há. A cidade tem avançado muito e está unida”, avalia Setyon.
Para Terasovich, “somos o ponto ‘a’, e precisamos chegar em ‘b’. No meio, há um muro, que são as nossas dificuldades. Precisamos reconhecer nossos pontos fortes, nossa capacidade e focar onde queremos chegar, que é no ponto 'b', melhorando nossos pontos fracos. Parabéns à cidade pelo empenho e pela capacidade.” Ivane diz que após anúncio de que estamos no catálogo oficial da FIFA, é hora de conhecer melhor as seleções, estreitar laços e ver o que elas buscam. “É bom podermos contar com uma consultoria tão eficiente, que muito tem sido elogiada não só em Bento, mas no Estado e até internacionalmente, porque isso acaba beneficiando o RS como um todo”, complementa. Na parte da tarde, as agendas são com entidades que representam os setores da indústria e comércio da cidade e com o Bento Convention Bureau.

ascom Cristiane Moro

Nenhum comentário:

Postar um comentário