domingo, 30 de dezembro de 2012

Aruba é o destino romântico inspirador da atriz



Raphael Dias/Divulgação Globo
A atriz interpretou Natasha, na minissérie 'Gabriela'
"Foi o pôr do sol mais lindo que eu já vi". É mergulhada em romantismo que a atriz Nathália Rodrigues, de 32 anos, se lembra de Aruba, ilha na América Central. O destino turístico é marcado por um verão permanente devido à privilegiada posição geográfica, muito próxima ao Equador. Chuvas, ali, são raridade.
 
Nathália descobriu Aruba em novembro de 2012, depois do término da minissérie 'Gabriela', da Globo, em que a atriz interpretou uma das prostitutas do Bataclã. O papel em 'Gabriela', como Natasha, sempre em figurinos sensuais, chamou a atenção do público masculino; em agosto, Nathália foi capa da revista 'Playboy'.  
 
O descanso teve a companhia de Tchello, de 37 anos, baixista da banda Detonautas e namorado da atriz há três anos, que ela considera seu marido. "Foi uma viagem inesquecível", lembra Nathália. "Fiquei impressionada com as belíssimas paisagens, a comida e o clima extremamente agradável."
 
  • Acervo pessoal
    Aruba tem valor sentimental para a atriz
  • Acervo pessoal
    Nathália se apaixonou pelo lugar em novembro
  • Acervo pessoal
    Ao lado do namorado Tchello, ela curte o pôr do sol
  • Acervo pessoal
    Local é muito romântico, diz Nathália
Nathália curtiu as praias de água límpida; Tchello, que também é fotógrafo, as belas paisagens. "Eu me lembro muito dos dias que passei em Aruba", diz a atriz, que teve um ano cheio de trabalho. O casal também teve sorte em encontrar a ilha ainda em uma época mais tranquila em relação ao turismo; em dezembro, as famosas praias de Palm Beach e Eagle Beach ficam lotadas de europeus que estão fugindo do inverno no hemisfério norte.
 
Para reservar hotel, então, recomenda-se dois meses de antecedência. Mas o destino é compensador: Aruba tem influência latina, mas sua infraestrutura é americana e não faltam hotéis de grande porte e resorts por lá. Em contraste, as belezas naturais da região são impecáveis. "O lugar é realmente especial", define Nathália.
 
E ela já faz planos de uma próxima visita. "Já estou pensando nisso", conta a atriz. "Gostaria muito de voltar para lá."
 
Comunicação
 
Apesar da colonização holandesa, a comunicação funciona em inglês ou espanhol, já que o papiamento, dialeto local, pode ser complicado ao turista. Há uma infinidade de hotéis e resorts de todo tipo, com shoppings centers, cassinos, campos de golfe e inclusive com opções de restaurantes no estilo fast food para quem não quer se aventurar em descobrir a comida local. 
 
Uma das principais atrações turísticas de Aruba é o mergulho. Atividades com snorkel na água cristalina do mar são muito procuradas para observação da vasta vida aquática, de corais e peixes coloridos, além de visitas a embarcações naufragadas.
 
 
COMO CHEGAR
Os voos do Brasil para a capital de Aruba, Oranjestad, de companhias como Avianca e Gol fazem escala ou conexão em Bogotá, na Colômbia, ou em Caracas, na Venezuela. Outra empresas como America Airlines, United Airlines e Delta têm paradas nos Estados Unidos, mas o percurso fica mais longo. A Copa Airlines faz escala na Cidade do Panamá, no Panamá. Em média, as viagens duram cerca de dez horas. 
 
Cruzeiros também levam a Aruba, saindo de várias ilhas do Caribe, sobretudo na alta temporada, de dezembro a março. Em geral, são passagens rápidas, de apenas um dia ou noite. O navio atraca no porto localizado no centro da capital, Oranjestad. 
 
 
SERVIÇO:
Aeropuerto Internacional Reina Beatrix
Wayaca s/n, Oranjestad
Tel: (297) 524-2424

Nenhum comentário:

Postar um comentário