domingo, 30 de dezembro de 2012

SMILES MUDA REGRAS E DIFICULTA UPGRADE DE CATEGORIA


Após anunciar que o Smiles se tornará uma empresa independente, a GOL anunciou as primeiras mudanças no programa. Nós já postamos algumas mudanças, mas entre elas há uma especial é preocupante para quem deseja alcançar os status mais elevados do Smiles: a partir do próximo ano, as milhas recebidas por pontos nos cartões de crédito, compras em lojas virtuais, reservas em hotéis e demais parceiros não aéreos terão o valor reduzido para upgrade. Serão necessárias 15 milhas obtidas desta forma para conseguir uma milha de status – uma proporção muito desfavorável, principalmente levando em conta a proporção atual de uma por uma.
A notícia não chega a ser surpreendente, pois com o lançamento do Smiles Shopping e as dezenas de opções de parceiros não aéreos oferecendo até quatro milhas por real gasto, estava muito fácil subir de categoria. A nova regra coloca um grande empecilho no caminho ao cartão Smiles Diamante.
Nem todas as notícias são ruins, todavia. A GOL vai permitir que as milhas recebidas em voos por companhias parceiras, como Delta, Air France, KLM, Qatar e Iberia contem para o upgrande no Smiles, na proporção de uma para uma. A GOL também alterou a validade das milhas Smiles conforme a categoria, variando de 3 a 5 anos.
Vale lembrar ainda que os bilhetes Smiles Any Day desde a semana passada deixaram de ter valor fixo de 20 mil milhas, podendo ser resgatados até por 11 mil milhas. A notícia parecia boa, mas a realidade foi que os trechos com maior procura agora podem ser encontrados até por 50.000 milhas. Fernando de Noronha, por exemplo, só tem passagens por 50.000 milhas de dezembro até o começo de maio. Depois é possível encontrar por 10.000 milhas.
Por fim, para fazer alteração de passagens aéreas emitidas com milhas, o participante deverá cancelar sua passagem vigente para em seguida realizar uma nova emissão.
Veja as alterações no site da GOL e deixe sua opinião nos comentários!
Atualização às 19:46 – O leitor Diogo alertou que essa mudança pode ter algo de positivo. Hoje quando acontecem as promoções para upgrade de categoria a transferência de milhas do cartão para o smiles é na promoção de 1 pra 1, mas fora dessas promoções essas transferencias não pontuam. Vamos investigar mais e atualizaremos esse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário