sexta-feira, 31 de maio de 2013

Caravana Junina arrastará multidões na Raul Lopes estilo Corso em Teresina (PI)

Arrume seu laço de fita, chapel de palha,vestido de chita ou remendo, que a Caravana Junina vai passar na Raul Lopes arrastando o povão ao som de muita música boa e arrasta-pé.
Para convidar a todos o secretário de Cultura, Lázaro do Piauí, visitou na manhã desta sexta-feira(31/05) o 180graus, e falou sobre o evento que vai movimentar Teresina.A Caravana Junina, acontece amanhã,sábado (01/06), a partir das 16h00, na Avenida Raul Lopes. Para garantir o sucesso do evento uma grande estrutura está sendo preparada pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC).
Lázaro do Piauí afirma que há 17 anos em Teresina não existe nada em termos de cultura com investimentos bons para  o povão."Teresina sempre foi conhecida por eventos grandes, com 100 mil habitantes não temos um São João aberto ao público no nível como este da Caravana Junina, onde o povo não é expectador e sim, participante". Afirmou o secretário. 
Existe uma grande expectativa para que o evento se torne maior a cada ano, “Vamos fazer um corso junino sem carro,esse é só o primeiro passo, estamos plantando uma semente. Cidades como Caruaru e Campina Grande não começaram todo esse sucesso de São João do dia para a noite. Então nossa ambição é essa: criar uma tradição e, quem sabe um dia, colocar Teresina entre as maiores festas juninas do país”, ressalta.
lázaro.JPGLázaro do Piauí fala ao editor-chefe do 180graus sobre as novidades para a Caravana Junina da Raul Lopes
cara55.jpgTeresina já está em clima de contagem regressiva para o maior evento de São João de sua história, feita pela FCMF 
A Caravana Junina deverá começar oficialmente às 16h00, saindo da frente do edifício Eurobusiness. Os foliões seguem pela Avenida Raul Lopes até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada. No local será realizado um grande arraial, com apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos, além de show com a banda Casadões do Forró, de Fortaleza. Além de Casadões o grande evento conta ainda com 14 bandas musicais, grupos de bois, quadrilhas juninas, violeiros, orquestra sanfônica, festival de gastronomia e muito mais!!
caravan11.jpg
caravana12.jpg
caravana13.jpg
 A Polícia Militar está preparando um grande esquema para garantir a tranquilidade da festa, com um efetivo de cerca de 30 policiais. O acesso às vias e o trânsito também é uma preocupação da organização. A Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS) vai interditar a avenida a partir das 14h e também terá um esquema especial voltado para caravana. Estão previstas outras atividades durante o mês de junho, como os shows e apresentações culturais nos bairros da cidade e a criação do Volante do Forró, um ônibus que vai levar os turistas para conhecer Teresina, ao som de muito forró pé de serra e arrasta pé.
casal11.jpg
cara33.jpg
CONFIRA PROGRAMAÇÃO!
(01/06)
16:00-Caravana JuninaLocal: Avenida Raul Lopes
Percurso: Av.Raul Lopes, saindo do Eurobusiness, até a Ponte Estaiada
19:00 ShowCasadões do Forró
Local: Ponte Estaiada
Atrações: Quadrilhas, Grupos de Boi, Arraiá e Forró Pé de Serra
(02/06)
19:00-Arraiá nos Bairros
Local: Praça Cultural-Dirceu I
Atrações: Quadrilhas, Grupos de Boi, Arraiá, Forró Pé de Serra, e Show com a Banda Xenhenhem
(08/06)
19:00-Arraial nos Bairros
Local:Praça do CSU- Parque Piauí
Atrações: Quadrilhas, Grupos de Boi, Arraial, Forró pé de serra e Show com a banda Gaviões do Forró.
(15/05)
19:00-Arraiá nos Bairros
Local: Mocambinho-Praça da Telemar
Atrações: Quadrilhas, Grupos de boi, Arraial, Forró Pé de serra, e show com banda Amor real.
(16/06)
19:00-Arraiá nos Bairros
Local: Mocambinho-Praça da Telemar
Atrações: Quadrilhas, Grupos de boi, Arraial, Forró Pé de serra, e show com banda Cizinho e Forró Bandido

Nenhum comentário:

Postar um comentário