sexta-feira, 31 de maio de 2013

Taryn Szpilman e Bernand Fines roubam a cena na primeira noite do Festival de Inverno de Pedro II (PI)

Ela carioca, ele francês, ela diva do Jazz e ele servindo música a "La Carte". Foi essa mistura que deu o tom da primeira noite da 10ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. Subiram ao palco da praça da Bonelle a cantora Taryn Szpilman e Bernard Fines & Julio Bittencourt Trio.


Resgatando as tradições dos primeiros festivais, este ano Pedro II volta ao berço do Jazz e do Blues para mostrar que o evento não perdeu identidade e a essência continua a mesma. Música boa, clima ameno e muita diversão.

Bernard Fines abriu a noite com seu sotaque carregado mas mostrando que com ritmo fica fácil entender a mensagem que sua música deve passar. Músico quase autodidata Bernard trouxe um repertório com música francesa aliado a clássicos da música brasileira. Apaixonado pela MPB, o cantor não esconde o interesse pelo que é nacional.


Em troca, a multidão respondeu mesmo no início da noite, com a empolgação de uma festa em seu auge. Júlio Bittencourt Trio dá vida a voz cativante de Bernard e comprova o sucesso da parceria que já dura longos anos.


Taryn Szpilman

Declaradamente inspirada nas grandes divas Janis Joplin, Aretha Franklin  e outras, Taryn Szpilman dá um show desde o momento que pisa no palco. Com seu estilo marcante a cantora consegue envolver e levar a todos a uma grande viagem aos bailes dos anos 50. Jazz de qualidade cantado por uma voz feminina tão marcante como o visual. Taryn dá vida as grandes divas que já não sobem mais nos palcos.


Contente com sua chegada a cantora comenta que sua vinda já estava acertada há pelo menos cinco anos, mas sua últim gravidez mudou os planos. "É uma sensação maravilhosa saber que cheguei aqui depois de tanto tempo, comenta a cantora.

Dona de uma voz inconfundível, Taryn se destaca por ter um repertório de grandes clássicos que vão desde a década de 30 até os clássicos do rock como Led Zeppelin e outros.

Solenidade

O evento foi aberto com uma homenagem as pessoas que mais contribuíram com a concepção do Festival. Os homenageados recebera um troféu criado por um artista plástico. Confira os homenageados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário