sexta-feira, 31 de maio de 2013

Turista alemão é baleado durante passeio à favela da Rocinha, na zona sul do Rio

Um turista alemão de 25 anos foi baleado durante uma visita à favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, no início da tarde desta sexta-feira (31). Ele foi atingido no tórax e está internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon.
De acordo com a assessoria da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), um morador encontrou Daniel Baijaim caído na rua 2 da localidade conhecida como Roupa Suja, por volta das 13h. A comunidade foi ocupada por policiais em novembro de 2011. A instalação da UPP na favela se deu em setembro de 2012.
Um amigo relatou à polícia que eles visitavam a comunidade quando encontraram um homem armado enquanto desciam uma escadaria. Eles se assustaram, segundo o depoimento, e fugiram, mas Daniel acabou baleado. Policiais da Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) ouviram o amigo e a vítima no hospital.
O rapaz chegou em estado gravíssimo ao Miguel Couto e passou por uma cirurgia de aproximadamente três horas, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde. Ele está fora de risco de morte, segundo a assessoria, mas precisa ficar em observação.
As circunstâncias e autoria do crime estão sendo apuradas pela Deat, que tem uma equipe no Hospital Miguel Couto para ouvir o amigo da vítima. Equipes estão nas ruas realizando diligências para identificar e prender os autores dos disparos, segundo a Polícia Civil.

Turistas

No final de março, um casal de turistas --uma norte-americana e um francês-- passou horas de terror nas mãos de três criminosos em uma van clandestina de transporte coletivo. A jovem foi estuprada oito vezes enquanto estava em poder dos criminosos.
A Justiça aceitou a denúncia oferecida pela promotora Márcia Colonese contra Jonathan Foudakis de Souza, 20, Wallace Aparecido Souza Silva, 22, e Carlos Armando, apontados como autores do estupro e assalto ao casal de turistas. Eles foram acusados de estupro e atos libidinosos, extorsão, sequestro relâmpago, formação de quadrilha e corrupção de menores --um adolescente de 14 anos teria participado da ação e foi apreendido.
O casal pegou a van em que os criminosos estavam em Copacabana (zona sul) para ir à Lapa (região central) e no trajeto os criminosos anunciaram o assalto. Eles seguraram o casal, fizeram saques e compras com os cartões das vítimas, agrediram o rapaz e estupraram a garota.
Até agora, outras duas mulheres também acusam o bando de estupro: uma jovem de 18 anos (no Carnaval) e uma moradora de Saquarema, na região dos lagos (em 23 de março), que chegou a registrar o caso na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), de Niterói, na região metropolitana do Estado.

VEJA O TRAJETO FEITO PELA VAN NO DIA EM QUE A TURISTA FOI ESTUPRADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário