sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vice norte-americano diz que brasileiros são bem-vindos e quer facilitar vistos de viagem

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, declarou nesta sexta-feira (31) em sua última etapa de visita ao Brasil, que quer acelerar processo de obtenção de vistos americanos para brasileiros. De acordo com o líder, o tempo exigido para se conseguir o documento poderá passar de 12 semanas — como ocorre atualmente — para dois ou três dias.
— É muito importante que as nações amigas cooperem umas com as outras. Uma maneira para que isso aconteça é estar presente nesses países. Já dobramos o número de vistos disponíveis [para os brasileiros]. Nós queremos que o Brasil venha aos EUA, não apenas para relações comerciais, mas para que nos conheçam, assim como desejamos que americanos vejam o que está acontecendo no Brasil.
No ano passado, a Embaixada dos Estados Unidos abriu centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casv) em Brasília, Belo Horizonte, Recife, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nos centros, são coletados os dados biométricos do solicitante antes do comparecimento a um dos consulados em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Recife e na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.
Os interessados em obter o visto que tenham menos de 15 anos e mais de 66 não precisam colher impressões digitais, mas devem entregar fotos 5x7 (centímetros). As mudanças nos serviços de concessão de vistos a brasileiros foram negociadas pela presidenta Dilma Rousseff, em abril de 2012, em Washington, nos Estados Unidos.
fonte: www.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário