sexta-feira, 28 de junho de 2013

Swiss pretende trazer novo avião para rota SP-Zurique

Swiss anunciou hoje (27), durante a apresentação da nova diretora para o Brasil, Valquíria Mendes, que pretende trazer para a rota São Paulo-Zurique um dos seis Boeings 777 comprados recentemente pela companhia. Os investimentos da empresa em novas aeronaves, com maior oferta de assentos e capacidade de carga, já ultrapassaram a marca de um bilhão de francos suíços.

Os novos aviões estarão disponíveis para voos intercontinentais somente em 2016 e, até lá, as operações continuarão com o A340-300. “Temos a intenção de trazer o 777 para a rota SP-Zurique em 2016. A utilização da aeronave permitirá aumentar a oferta de assentos dos atuais 260 para até 330 passageiros por voo”, indicou a diretora. 

A mudança de aeronave, apesar de ainda incerta, se justifica pela ocupação média de 90% registrada na rota São Paulo-Zurique e pela crescente procura de brasileiros pela Suíça. Segundo o vice-presidente da companhia, Arved von zur Muehlen, o número de brasileiros que fazem pernoites no país alpino cresceu 5% no último ano em relação a 2011, e a expectativa é que cresça ainda mais. “A Suíça é um destino atrativo tanto para lazer quanto para negócios." O hub no Aeroporto de Zurique, um dos melhores da Europa, com tempo de espera de, em média, uma hora é outro ponto de destaque da companhia para atrair mais passageiros.


fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário