quarta-feira, 31 de julho de 2013

Caos áreo: voos já atrasam em Teresina (PI); Infraero se reúne para decidir greve

Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina
Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina
Desde a meia noite desta quarta-feira (31/07), funcionários da Infraero em todo o país promovem paralisação dos trabalhos nos aeroportos em todo o país.
Em consequência disso, a partir de meio dia, voos com destino a Teresina podem atrasar, uma vez que o serviço já está prejudicado desde cedo em aeroportos em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Maceió, entre outras, como comentam os delegados do sindicato dos trabalhadores da Infraero, Angelica Brandão e Rafael Visgueira, ao 180graus.
De acordo com o sindicato, às 14h haverá uma assembleia para que os funcionários piauienses decidam se vão aderir ao movimento nacional e quando passarão a fazer isso. "São 111 funcionários aqui em Teresina e a reunião vai decidir a posição que será tomada", afirma Rafael Visgueira.
As reivindicações dos funcionários são para que eles passem a ter plano de cargos e salários, reconhecimento das categorias no Ministério do trabalho, além de serem contra às privatizações de aeroportos como o que é discutido no caso do Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário