quarta-feira, 31 de julho de 2013

Embratur adota patrocínio para ações do setor privado

O presidente da Embratur, Flávio Dino
O presidente da Embratur, Flávio Dino
 O presidente da Embratur, Flávio Dino, durante sua intervenção na reunião do Conselho Nacional de Turismo, em Brasília, anunciou que em breve será divulgado um edital para ações da iniciativa privada que poderão ser patrocinadas pelo órgão em 2014. “Encontramos no modelo de patrocínio a forma de financiar projetos da iniciativa privada, que pode ser um evento, uma ação...”, explicou.

O patrocínio de dá via Secom, órgão do governo que analisa projetos e libera a verba, e deve ter mais rapidez que o modelo antigo de convênios, que, segundo Dino, está falido.

Ele citou dois exemplos de patrocínios que saíram este ano como teste com a Secom. Uma exposição de cinema em Nova York, que terá mais três edições, e um famtour da Latam para 80 operadores estrangeiros, que a Embratur está patrocinando uma parte.

O presidente também disse que haverá três edições do evento Goal to Brazil neste semestre (a primeira fase contou com 14 eventos), desta vez com rodadas de negócios, para que a iniciativa possa participar de eventos exclusivos do Brasil (que se somam à participação cooperada em feiras). México, Estados Unidos (costa oeste) e Holanda deverão ser os mercados visitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário