quarta-feira, 31 de julho de 2013

CVC abre 100 lojas e vendas on-line crescem 40%

Luiz Eduardo Falco, na sede da CVC, em Santo André
Luiz Eduardo Falco, na sede da CVC, em Santo André
Conhecida pelo slogan “férias é na CVC”, a maior operadora da América Latina quer ser conhecida também pela venda de feriados e finais de semana, produtos que já comercializa, especialmente no canal on-line. “A CVC é uma operada multicanal, que vende todos os seus produtos em todos os canais. Mas vamos focar nosso on-line em alguns produtos, como as viagens de fim de semana”, diz o presidente da operadora, Luiz Eduardo Falco, apontando aí uma nova oportunidade de crescimento. 

Há quatro meses no cargo, Falco aposta na estratégia de vendas multicanal. Apesar do crescimento de 40% nas vendas pelo site, a comercialização on-line da operadora ainda é de aproximadamente 10%, segundo ele. “Estamos criando mais produtos para vender em mais canais. Vamos vender férias no site, mas também finais de semana e feriados. Ao mesmo tempo, vamos abrir mais de 100 lojas neste ano”, conta. 

Para o presidente da CVC, a operadora deve induzir a demanda. “O turismo no Brasil precisa ser estimulado. Nem todos os brasileiros têm a cultura das viagens. Ele pode trocar de carro todo o ano e não viajar nas férias”, diz. “Precisamos estimulá-lo a viajar.” Para isso, a CVC aposta em estratégias como o congelamento do dólar durante julho, em promoção que termina hoje. “Apesar do tamanho da CVC, somos uma empresa extremamente veloz em nossas ações. Assim que o dólar começou a subir, no início da temporada, fomos renegociar com fornecedores para lançar a estratégia de dólar congelado, um sucesso”, garante. Segundo ele, em julho as vendas foram 10% superiores às do mesmo período do ano passado. 

Na baixa temporada, as estratégias continuam. Não com dólar congelado, mas com parcelamentos em dez vezes nas compras antecipadas. “Já temos reservas de Natal, reveillon e para o primeiro semestre de 2014”, exemplifica Falco. E ele se dedica às estratégias e às finanças da CVC, deixando para osuperintendente da operadora, Valter Patriani, a responsabilidade por produtos e vendas. “O Patriani é o melhor vendedor que conheço. Não foi fácil trazê-lo de volta para a CVC, mas é uma tranquilidade tê-lo nessa equipe.” O presidente da CVC concedeu entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS na manhã de hoje, na sede da operadora, em Santo André. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário