sexta-feira, 28 de março de 2014

"Viaje Por Um Mundo Chamado Bahia" é o tema para angariar turistas

Os mais de 25 roteiros turísticos dos Lagos e Cânions do São Francisco, que compreendem a região de Paulo Afonso-BA, estiveram em evidência na manhã desta quinta-feira (27/03) durante a rodada de negócios entre 21 empresas locais (bares, hotéis, pousadas, restaurantes e agências) e 10 operadoras de viagens de diversas zonas turísticas baianas. As empresas participam da segunda etapa do projeto Viaje Por Um Mundo Chamado Bahia tem como objetivo fomentar o fluxo turístico dentro do próprio estado.

Desenvolvido pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa com o Sindicato das Empresas de Turismo do Estado da Bahia-Sindetur, Sebrae e prefeituras da região, o projeto teve a rodada de negócios, que foi aberta com a presença do prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira. “Quando a gente fala de Paulo Afonso, a gente fala de toda a região. Estamos em uma localização de fronteira, que pega quatro estados – Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia –, tivemos o retorno de nossos voos aéreos e abrangemos uma população flutuante de de cerca de um milhão de pessoas”, afirmou Anilton.

Para o prefeito, é uma tendência natural que aumente o fluxo turístico na região, com todos esses atrativos e o apoio da Setur/Bahiatursa. “Nós somos maior, em termos de navegabilidade, que o Grand Canyon de Colorado (EUA) -,.o Raso da Catarina, os mais de 100 sítios arqueológicos e o complexo da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), que gera 96% da energia elétrica do Nordeste".

Nenhum comentário:

Postar um comentário