quarta-feira, 30 de abril de 2014

Lançado em Parnaíba a segunda edição do Salão de Turismo

Parnaíba - O lançamento da segunda edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções na cidade de Parnaíba reuniu prefeitos e representantes de cidades dos três estados que integram o roteiro. A solenidade aconteceu na manhã do sábado (26/04) no auditório do Serviço Social do Comércio, SESC, localizado na Av. Getúlio Vargas, centro de Parnaíba.

No evento estiveram presentes ainda diretores técnicos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, e o trade turístico da região. Na qual foram apresentados dados e os resultados do projeto que teve início em 2013 no Piauí, e que ocorrerá anualmente em sistema de rodízio, em cada um dos Estados da Rota das Emoções.

Este ano o evento acontecerá em agosto, na cidade de Barreirinhas, porta de entrada para os Lençóis Maranhenses, um dos principais destinos do roteiro.

Para esta edição, a finalidade principal será vender a rota para a região. "Hoje nós estamos trabalhando muito vendendo a rota para o exterior, e percebemos em nossas pesquisas que a participação do turista regional é pequena em relação ao turista do exterior” explica José Moraes, diretor técnico do Sebrae-MA.

Outra novidade será o espaço para exposição de estudos e trabalhos científicos para possibilitar a criação de propostas de políticas públicas para serem apresentadas ao poder público.

Assista e entrevista:


________________________________________
Sobre o Salão de Turismo da Rota das Emoções

O objetivo do salão é divulgar as potencialidades da Rota, promovendo uma maior aproximação com as comunidades dos vários municípios que compõem o roteiro; além da realização de negócios, já que representantes de operadoras nacionais estarão presentes no evento, trocando informações com empresários do trade turístico da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário