quarta-feira, 30 de abril de 2014

Pref. de Ilha Grande do Piauí faz críticas ao ICMBio e IPHAN e fala sobre o Porto dos Tatus e Estrada durante evento

Herbert Silva (PMDB) prefeito da cidade de Ilha Grande do Piauí fez algumas críticas sobre o Instituto Chico Mentes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), durante sua fala no II Encontro de Prefeitos da Rota das Emoções realizado em Parnaíba no último sábado (26/04).

Ao falar sobre a fragilidade econômica do seu município Herbert Silva declarou que a atuação dos órgãos ambientais vem dificultado o desenvolvimento da cidade, e citou como exemplo similar, a cidade de Parnaíba em relação à atuação do IPHAN.
Em entrevista ao adn10.com Herbert comentou que apesar dos entraves, já existem previsões de investimentos no setor de turismo, “nós temos conseguido quebrar algumas barreiras, trazendo alguns investimentos” revelou. Na oportunidade falou ainda que está indo a Teresina buscar informações sobre o projeto do Porto dos Tatus, que está engavetado há cerca de 10 anos.

Sobre a estrada que dá aceso a Ilha Grande, o prefeito explicou que o motivo para a obra de duplicação da rodovia estadual PI 116 não ter sido iniciada, se deu por um erro no planejamento, o que inviabilizou o custo da obra que tinha previsão inicial de 17 milhões de reais. “Muita gente não visita aquele município e não vai lá, justamente por que a estrada é muito perigosa” lamenta o prefeito.

Assista e entrevista:




Nenhum comentário:

Postar um comentário