quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Associação negocia entrada de motéis no Cadastur

Antonio Carlos Morilha, da ABMotéis
Antonio Carlos Morilha, da ABMotéis
Hospedagem dos segmentos lazer e corporativo em motéis. Este é a ideia que a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) levará para o Ministério do Turismo no início de 2015.
Com a ajuda de deputados e senadores, a entidade, que participa da Equipotel São Paulo 2014, pretende tirar da gaveta a proposta do papel e adaptar o Cadastur aos moteleiros, possibilitando aos empreendimentos redução de impostos e acesso a linhas de crédito.

“A proposta tramita em Brasília há um ano e meio. Durante esse período observamos troca de ministro, tentamos negociar com uma equipe extremamente política – e que não nos abriu espaço – e agora estamos atravessando um ano de Copa do Mundo e Eleições. O ministro Vinicius Lages nos recebeu, gostou da ideia, mas só poderá falar sobre o tema em 2015, quando provavelmente estará de saída. Está complicado, então decidimos buscar retomar esta luta no ano que vem, agora com ajuda política”, explicou o diretor administrativo da ABMotéis, Antonio Carlos Morilha, completando que o projeto, quando aprovado (para ele, é uma questão de tempo), terá adesão facultativa dos motéis. Os interessados terão de se adaptar aos padrões exigidos pelo MTur e alterar uma série de características, como cardápio, iluminação dos apartamentos, capacitação de funcionários e fracionamento de horas, entre outros.

Após a adequação, Morilha promete estreitar o relacionamento com empresas e executivos e iniciar campanhas de incentivo para o novo modelo de hospedagem. “É polêmico, mas falo com conhecimento de causa: os motéis das grandes capitais têm suítes muito melhores que as dos hotéis. Isso é fato. Nosso problema é a resistência de uma parcela da população, em especial as pessoas acima de 40 anos, por isso vamos investir em empresas com corpo diretivo jovem. Foi uma sugestão do Sebrae que seguiremos à risca”, encerrou o diretor.


fonte: http://www.panhoteis.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário