segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dirigentes da Abav divergem sobre rumos da feira

Momentos antes de entrarem para a segunda parte da reunião de Conselho na Abav, que ocorreu durante todo o dia no hotel Holiday Inn, na capital paulista, alguns dirigentes discutiram sobre os rumos da feira para os próximos anos. As opiniões são muitas, mas a reportagem do Portal PANROTAS ouviu duas delas: de Edmar Bull (Copastur) e Eraldo Palmerini (Grupo BRT).

No caso de Bull, a feira da Abav agrada ao turismo como um todo, não só a determinado setor da indústria. É uma feira mista que possibilita contato direto com toda a cadeia produtiva.

“É natural que haja um período de adaptação nas duas primeiras edições, mas isso vai se resolver, não tenho dúvida. Estamos fazendo um evento de sucesso, e isso é o que importa. Não é fácil lotar esses corredores e conseguimos fazer isso nos três primeiros dias. Que é preciso adaptações e ajustes, disso eu não tenho dúvidas, mas é algo natural e necessário todos os anos.” 

Já Palmerini acredita em uma mudança mais significativa, incluindo um novo direcionamento. Na visão do empresário, o encontro está voltado exclusivamente ao relacionamento, algo que, por si só, não agrega valor para muitas empresas.

“Vamos ter de encontrar um caminho para esta feira. O objetivo dos agentes não pode ser vir aqui pegar folhetos e brindes. Penso que a feira poderia voltar a ser itinerante e adotar uma proposta parecida com o Pow Wow, por exemplo. Isso ajudaria muito a aumentar a produtividade da feira.”

Durante o almoço, o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, explicou que a reunião de hoje não tem a intenção de debater mudanças efetivas, e sim fazer um balanço geral sobre os três primeiros dias. Após as considerações, será marcado um novo encontro para, aí sim, discutir como será a edição 2015 da feira.

A princípio, a feira continuará sendo realizada durante a semana e no último final de semana de setembro, mas o Anhembi já sinalizou uma proposta de alteração da data, já que, segundo o pavilhão, o curto período entre a desmontagem da Equipotel e montagem da Abav exige esforço desproporcional para não prejudicar nenhum dos dois eventos.


fonte: http://www.panrotas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário