segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Voos para Parnaíba podem ser ampliados a partir de janeiro de 2015

O turismo do litoral ganhou mais impulso com os voos da Azul Linhas Aéreas para a cidade de Parnaíba, graças a concessão de incentivos fiscais por parte do Governo do Estado.
O decreto foi assinado no ano passado com a redução do ICMS sobre o QAV, que anteriormente era de 25% para 1/3 do percentual até então vigente para empresa com atuação em dois municípios piauienses, um 1/4 para empresas que operem em até três cidades piauienses e um 1/5 para quem atuar em cinco municípios. O que antes era de 25% foi reduzido até quase 9% e vale para aeronaves com capacidade de transportar até 120 passageiros.
Os voos já estão em operação desde o início deste ano e durante reunião do secretário de Turismo, Luiz Neto, com o diretor de Linhas e Planejamento da Companhia, Marcelo Bento, em razão da grande procura por passagens, a empresa deve ampliar o número de voos para mais um dia e não fazer simplesmente a troca da aeronave existente por uma maior.
De acordo com dados da Companhia, entre pousos e decolagens, a lotação média é de 80% da capacidade de passageiros. “Este número traduz a boa receptividade dos turistas”, diz Bento.
Em nenhum momento, o diretor da Azul expôs a possibilidade da troca da aeronave e sim disse que está em estudo a implantação de mais um dia de voo para Parnaíba no mês de janeiro.
O secretário de Turismo, Luiz Neto, esteve, quinta-feira (25), com o diretor de Linhas e Planejamento da empresa Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, que afirmou estar estudando a ampliação de mais um voo para Parnaíba, até janeiro do ano que vem. Luiz Neto ressaltou que toda a negociação contou com a interferência exclusiva do poder estadual.
“Parnaíba recebe voos regulares porque houve participação do Governo do Estado com incentivos fiscais, e isso foi pensado com o objetivo de impulsionar o turismo para aquela região tão importante do nosso Estado”, disse o secretário.
TAM
Luiz Neto declarou também que, na quinta (25), esteve ainda com o diretor de Assuntos Regulatórios da TAM, Basílio Dias, e solicitou maior frequência de voos daquela companhia para Teresina.
O diretor da TAM vem a Teresina na próxima terça-feira (30) para propor a redução da alíquota sobre o combustível de aviação a fim de aumentar o número de voos para a capital piauiense e que estes sejam disponibilizados em horários melhores, além de incluir novos destinos.

4 comentários:

  1. Tomara que seja verdade. Mas aqui, é muito dificil as coisas acontdcerem, ou mudar, para melhor.

    Tudo indica que a Azul retirou o pedido de voo matinal de Teresina para Maceió, passando por FOR,NAT e REC. Haviam 3 resgrições, uma da Infraero.

    ResponderExcluir
  2. É amigo aqui para que as coisas evolua, sempre existem empecilhos obscuros rs. Vamos aguardar para ver se isso ocorre. Já observou na planilha do HOTRAN a GOL solicitou novos voos ou melhor horários, esta até fazendo seleção de pessoal com vagas para auxiliar de aeroporto aqui em Teresina.

    ResponderExcluir
  3. Vi, mas acredito que ésó ajuste de horários porque estão muito próximos dos outros. Vi hoje que tem alguns voos da Gol aprovados EXTRA HOTRAN saindo 0:55h de THE psra GRU.

    Outra boa notícia é que a Azul pediu novamente o voo matinal saindo Teresina, mas agora só até Fortaleza. Parece que eles criaram um voo para cada trecho: THE-FOR, FOR-NAT, etc.

    ResponderExcluir
  4. Percebi isso também. Quanto ao voo da Azul quem sabe no período que esta aeronave fique ociosa aqui das 23 ás 7 h da manhã, ela não faça um voo até Parnaíba, pois a aeronave esta dentro dos padrões de redução de alíquota do ICMS. Será? rs

    ResponderExcluir