quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Fohb: 16 entre 17 cidades aumentam diárias médias neste ano

Onze das 17 cidades analisadas na pesquisa Perspectivas de Desempenho da Hotelaria, que teve sua segunda edição divulgada hoje pelo Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), têm previsão de crescimento na taxa média de ocupação neste ano, em relação a 2013. Natal, com aumento projetado de 8,7%, Fortaleza, com 7,5% de crescimento, e Goiânia, com 6,9%, são os destaques nesse quesito. 

Em relação às diárias médias, a perspectiva é ainda melhor, com o valor aumentando em 16 das 17 cidades (São Paulo é considerada separadamente e também como Região Metropolitana). Os maiores reajustes devem ser confirmados em Cuiabá (+ 17%), Rio de Janeiro (16,6%) e Brasília (16,1%) – todas cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa. Também devem ter reajustes de dois dígitos as diárias médias de Salvador (10,8%) e Fortaleza (11,3%).

São Paulo tem projeção de aumento da tarifa médias nos hotéis do Fohb de 3,9%, mas a região metropolitana (Grande São Paulo) tem índice projetado de 9,7%. Belo Horizonte é a única que pode ter redução na tarifa média, até o final deste ano, de 1,4%, na comparação com a média registrada pelo estudo em 2013. 

Utilizada como base para a elaboração dos orçamentos dos hotéis das redes associadas ao Fohb, a pesquisa analisa as principais capitais e municípios mais focados em turismo de negócios para a associação: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Grande São Paulo e Salvador.


fonte: http://www.panhoteis.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário