sexta-feira, 14 de novembro de 2014

​Ministra destaca escolha de Machu Picchu como destino para 2015

A revista National Geographic enviou a milhares de pessoas do mundo a imagem de uma mulher de Cusco com a filha em seus braços, tendo ao fundo uma imagem de Machu Picchu. Na mensagem, há 21 imagens da cidadela inca, com uma mensagem:  "Situada no alto dos andes peruanos, a cidadela de Machu Picchu se manteve escondida do mundo por centenas de anos. Explore as ruínas incas bem conservadas nesta galeria de fotos apresentada pela National Geographic", escreveu a revista. 

A ministra do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur) e presidente do Conselho Diretivo da Promperu, Magali Silva Velarde-Álvarez, destacou a escolha da revista National Geographic, elegendo Machu Picchu como destino turístico mundial para 2015.

"Mais uma vez, Machu Picchu nos dá uma possibilidade de nos orgulharmos de nós mesmos. A avaliação e reavaliação positiva feita por uma revista de tanto prestígio é algo que deve encher de orgulho a todos e a cada um dos peruanos", afirmou Magali.

A ministra declarou que Machu Picchu é uma maravilha que tem a capacidade de nos surpreender de maneira constante. "Em maio deste ano, os pesquisadores do Santuário observaram um novo corredor de 1,5 km no Caminho Inca, precisamente, pouco antes da UNESCO declarar este monumento da  engenharia incaica — conhecido como QhapaqÑan – Patrimônio Cultural da Humanidade". Ela continuou dizendo que "Machu Picchu, ao lado do referido Caminho Inca e outras maravilhas como Caral, Kuélap, Choquequirao e a Rota Moche, serão os principais destaques em nossas estratégias de captação de visitantes".

Desta maneira, declarou Magali, uma designação como esta não apenas ratifica e lembra ao mundo inteiro que no Peru existem maravilhas, como também nos instiga a descobri-las, valorizá-las e disponibilizá-las para o uso social, para que todos os peruanos desfrutem delas e as mostrem para o mundo em sua exata dimensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário