sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Árvore de Natal da Lagoa (RJ) deve atrair mais de 3 milhões de pessoas

Com o tema "Um Natal de Luz", a Árvore de Natal da Bradesco Seguros será inaugurada no próximo dia 29/11. Em sua 19ª edição, a maior árvore de Natal flutuante do mundo (com 85 metros de altura), de acordo com o Guinness Book of Records, terá 3,1 milhões de microlâmpadas que contam, em tons de azul e amarelo, uma história divida em cinco etapas. "O tema desse ano é a luz. A luz que esse período traz para a nossa vida. Primeiro há as estrelas que alimentam os nossos sonhos, em seguida nasce o sol, trazendo a esperança, ele se põe e traz a noite que acende e ilumina os lares das pessoas, que representam o Natal", destacou Abel Gomes, cenógrafo e idealizador do projeto, ao explicar as fases da árvore. 

Além da iluminação da árvore, o dia 29/11 ainda vai contar com um espetáculo que será transmitido em tempo real através dosite da atração, pela página do facebook da atração e em oito Naves do Conhecimento - espaços comunitários digitais promovidos pela Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Rio de Janeiro que disseminam a inclusão digital nas unidades Irajá, Madureira, Nova Brasília, Padre Miguel, Santa Cruz, Penha, Triagem e Vila Aliança.

A apresentação musical "Estrelas da Nossa Vida", dirigida por Maurício Tavares, contará com a participação do ator Claudio Lins e do Coral da Fundação Bradesco, composta por alunos de escolas do Rio de Janeiro (RJ) e Osasco (SP). Além disso, a atriz Laila Garin participará da abertura interpretando Elis Regina. Família Lima, a cantora Simone e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa também estarão presentes, abrilhantando o espetáculo. Em 2013 mais de 70 mil pessoas acompanharam o espetáculo através da internet. Segundo a organização do projeto, esse ano mais de 100 mil pessoas devem assistir a inauguração através das mídias digitais.

A inauguração tem entrada gratuita e acontece à partir das 20 horas na estação de metrô Cantagalo. Mais de 200 mil pessoas são esperadas apenas no dia 29/11. Durante os 39 dias em que a árvore fica montada, a expectativa é que mais de 3 milhões de pessoas visitem o monumento, cerca de 80 mil visitantes por dia. A partir de 30 de novembro, a 19ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros será acessa de domingo a quinta-feira, das 19h30 às 2h. Às sextas-feiras e sábados, o horário se estenderá até as 3h. O atrativo será aceso pela última vez no dia 06 de janeiro, Dia de Reis, como manda a tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário