quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Agespisa executa plano de ação para o Natal e Réveillon no litoral do Piauí

Plano inclui manutenção preventiva dos sistemas de água e esgoto e disposição de três geradores de energia em Parnaíba e Luís Correia. As equipes operacionais da Agespisa vão trabalhar em regime de plantão durante os feriados.

A Agespisa adotou uma série de providências para garantir o abastecimento regular no litoral piauiense durante as festas de final de ano e meses de férias. Três grupos geradores de energia estarão disponíveis em Parnaíba e Luís Correia para serem utilizados caso ocorra falta de energia elétrica.

O plano de ação começou a ser executado há duas semanas, quando equipes da Agespisa iniciaram os serviços de manutenção preventiva dos sistemas de água e esgoto. Tubulações, estações elevatórias e todas as quatro estações do complexo de tratamento de água de Parnaíba (ETA) passaram por manutenção preventiva e corretiva. Atualmente, a ETA de Parnaíba produz 600 mil litros por hora.

“Equipamentos reserva também estão à disposição para garantir o funcionamento do sistema de abastecimento”, ressalta o presidente interino da Agespisa, Nelito Dias. A empresa encaminhou conjuntos de bombas reserva para poços e captação de água bruta e tratada.

O plano de ação incluiu ainda a limpeza da rede de esgotamento situada na orla de Luís Correia. Um caminhão destinado à operação e manutenção da rede de esgoto também estará disponível para eventual necessidade de desobstrução das tubulações.

As equipes operacionais da Agespisa responsáveis pela manutenção dos serviços de água e esgoto vão trabalhar em regime de plantão durante os feriados do Natal e Réveillon. Qualquer solicitação deverá ser feita através da Ouvidoria, pelo telefone 0800 086 8888, que encaminhará o pedido à unidade responsável. O serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita, inclusive de telefone celular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário