quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Área da Pure Resorts recebe inspeção e avaliação positiva em Parnaíba (PI)

A Superintendência de Turismo da Prefeitura de Parnaíba e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Piauí realizou uma visita técnica ao terreno que é propriedade da Pure Resorts Enseada Parnaíba Ltda. No local será construído o primeiro Resort cinco estrelas do litoral piauiense.

A inspeção do terreno aconteceu no dia 12 de dezembro e faz parte do processo de licenciamento ambiental do projeto, e teve como meta principal mostrar aos moradores da Comunidade da Pedra do Sal a localização exata do terreno, para eles entenderem em campo o Master Plan do projeto que foi disponibilizado publicamente na Audiência Pública, junto com o Estudo de Impacto Ambiental.

Estiveram presentes, representando a Superintendência de Turismo da Prefeitura de Parnaíba, o Dr. Marcos Fonteles e Dra. Bruna Luma, que mostraram o apoio da cidade ao projeto, que vem a coincidir com o importante projeto de revitalização da orla da Pedra do Sal.  A participação da Superintendente da SPU, Dra. Ana Célia, também foi importante, esclarecendo as questões fundiárias que preocupam aos moradores.

Para isso, quatro automóveis foram disponibilizados levando um grupo de aproximadamente vinte pessoas. A bióloga e coordenadora regional da SEMAR, Dra. Roseane Galeno, que conhece em detalhe toda a área do Delta, liderou a inspeção do terreno, mostrando aos presentes os limites da propriedade e esclarecendo assuntos que preocupavam a comunidade, como exemplo as questões relativas ao extrativismo, acesso à praia, lagoas, dunas, etc. 

Já no final do dia, não faltou atolamento de veículos como costuma acontecer nas dunas, e assim, a expedição voltou para o escritório da empresa em Parnaíba, com a satisfação da missão cumprida: os representantes da comunidade entenderam de primeira mão o escopo do projeto, viram como a beleza natural da área é rigorosamente respeitada e que o projeto irá trazer oportunidades de emprego sem prejudicar o modo de vida atual da comunidade local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário