terça-feira, 30 de dezembro de 2014

APROVEITE O ANO NOVO COM MUITA FESTA NA JAMAICA

KINGSTON, JAMAICA – 30 de dezembro de 2014 – Visitantes são convidados para fazer uma viagem pela alma musical da Jamaica através dos seguintes ritmos: reggae, calypso, jazz e blues.  Embora a Jamaica seja conhecida como o berço do reggae, as raízes musicais da ilha são provenientes do gênero musical ‘mento’, assim como ska, antecessor do reggae, também inspirados pelo jazz-funk. Os conhecedores de música estão se preparando para um ano novo repleto de festivais com a incomparável variedade musical da Jamaica.
“ Como um país com uma rica herança cultural e profunda influência musical, a Jamaica está orgulhosa em demonstrar constante interesse e envolvimento com as artes” disse Sandra Scott, a Diretora de Marketing do Escritório de Turismo da Jamaica. “Em janeiro a ilha irá abrigar uma série de eventos musicais excepcionais, locais e de todo o mundo. Esta é uma evidência do importante papel da música em modelar a cultura da Jamaica. Estes eventos também proporcionam aos artistas em ascensão, uma importante plataforma para ganhar reconhecimento e promover o reggae e a filosofia de “Home of all Right”, explica Scott.
A seguir, uma lista de festivais musicais para começar 2015 com pé direito:
·         Bacchanal New Years (Kingston, 1º de janeiro): Este evento é apenas o começo da temporada de festas Bacchanal que acontece até abril. Originária dos deuses romanos 200 anos AC, a Bacchanal se mantém fiel às suas origens, com o espírito livre e a festa da carne, o carnaval. O Bacchanal da Jamaica segue algumas tradições do Carnaval, incluindo o uso de máscaras e fantasias, música e a coroação de um rei Capypso. Concurso de bandas (Panorama), blocos de rua (J’ouvert). Visitantes podem interagir com locais e dançar a noite toda até o amanhecer ao som de músicas tradicionais, batidas modernas entre outros. O tema dos desfiles de carnaval 2015 serão revelados neste evento de ano novo. É possível escolher as fantasias e voltar para os desfiles de carnaval em abril. Para mais informações visite: www.bacchanaljamaica.com.
·         Rebel Salute (Priory, St. Ann, 16 e 17 de janeiro): Criado para comemorar o aniversário do ícone do reggae, Patrick “Tony Rebel” Barret em 15 de janeiro, o Rebel Salute se tornou evento obrigatório no calendário musical da ilha, visitantes e locais não podem perder. O show é considerado um “renascimento espiritual”, enfatizando as raízes jamaicanas, o evento é a mecca do reggae, parada obrigatória para os amantes do reggae do mundo todo. O evento oferece aos participantes um ambiente familiar, livre de violência, álcool e de carne e tem o orgulho de se manter fiel aos valores jamaicanos. Os pacotes para a Rebel Salute 2015 estão disponíveis no SunshineVillas, incluindo acomodação, transporte para o evento, café da manhã, drink de boas vindas na chegada. O pacote não inclui passagens aéreas nem ingresso para o evento que custa US$ 80 por noite. Para reservar ente em contato com www.sunshinevillaja.com ou ligue +876 953-2253.
·         Jamaica Jazz & Blues Festival (Trelawny, 29 e 30 de janeiro): A estrela musical Mariah Carey confirmou presença como artista principal da 19ª edição do evento, que acontecerá no Estádio Trelawny. Fundado em 1995, o Jamaica Jazz & Blues Festival cresceu exponencialmente a cada ano. Atualmente o evento conta com um público de mais de 35 mil pessoas. Acessewww.jamaicajazzandblues.com para comprar os ingressos. Pacotes de viagens all-inclusive estão disponíveis no Globe Trek Travel que incluem passagens aéreas, transporte terrestre e 4 noites all inclusive no RIU Montego Bay. O pacote não inclui o ingresso do Jazz & Blues Festival. A data do pacote é de 28 de janeiro à 1º de fevereiro de 2015. Os pacotes custam a partir de US$ 975 e variam de acordo com o ponto de chegada. Utilize o código de promoção: GPCOPELA2 no sitewww.globetrektravel.com ou entre em contato através do telefone (877) 45-GLOBE.

·         Blue Mountain Music Festival (21 e 22 de fevereiro): O Blue Mountain Music Festival é um festival de música que acontece anualmente nas montanhas azuis da Jamaica. O evento de dois dias oferece aos visitantes uma experiência incomparável onde gastronomia e música se unem, artesanato e natureza, tudo junto nas magnificas montanhas azuis. O festival atrai visitantes de todos os cantos do mundo que desejam aproveitar o melhor do reggae num ambiente completamente familiar. O festival também promove o Blue and John Crow Mountains National Park (parque nacional nomeado patrimônio da humanidade) como destino turístico.
·         Reggae Month (Todo o mês de fevereiro): O mês do reggae, Its Kingston for Febuaryways começou através do Ministério da Cultura e da Juventude em 2008.  O evento utiliza o valor do reggae como música de significância cultural e de atração para a capital da Jamaica, Kingston. O Reggae Month destaca o impacto deste gênero musical no desenvolvimento social, cultural e econômico da ilha, ao mesmo tempo que atrai a atenção do mundo para a Jamaica. Organizado pela Associação da Indústria do Reggae da Jamaica (JARIA), o Reggae Month terá sua sexta edição na capital, e inclui diversos eventos incluindo, shows, festivais, seminários e premiações que capturam a verdadeira essência da música da Jamaica. Acesse www.jariajamaica.com/reggaemonth para visualizar o calendário de eventos do Reggae Month.
Para mais informações sobre os eventos ou acomodações na Jamaica, acesse www.visitjamaica.com e clique em Things to Do e Events and Culture ou entre em contato um especialista em viagens local para reservar sua viagem. 

ascom JTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário