sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pernambuco ganha três guias turísticos focados no interior

Destinos , (foto: reprodução)
(foto: reprodução)
 
 


A Setur-PE, por meio da Empetur, dá prosseguimento ao trabalho de interiorização do turismo de Pernambuco. Foram lançados hoje três guias turísticos, Arte em Pernambuco – Caruaru, Arte em Pernambuco – Tracunhaém e Rota do Rio São Francisco. Ao todo, a tiragem será, inicialmente, de 70 mil exemplares. A identidade visual dos três guias foi inspirada no Movimento Armorial, em homenagem a Ariano Suassuna.

“Nosso Estado já é reconhecido pelos encantos do litoral, e por isso o setor precisa de mais ações que reforcem também as riquezas do interior”, reforçou Romeu Baptista, secretário da Setur-PE. “A interiorização é de fundamental importância para o turismo de Pernambuco”, completou. 

O guia “Arte em Pernambuco – Caruaru” destaca o talento e a tradição de diversas famílias de artesãos e também de profissionais independentes, além de oferecer dicas de restaurantes, hotéis e atrativos turísticos. O guia “Arte em Pernambuco – Tracunhaém” é focado na produção artesanal da cidade, suas obras feitas com madeira, cipó, fibra e couro, além de oferecer informações turísticas sobre atrativos no entorno dos centros de produção dos artesãos. Por sua vez, o “Rota do Rio São Francisco” fala sobre a diversidade de atrações turísticas da região, incluindo as paisagens do rio e suas ilhas, cultura indígena, diversidade gastronômica e roteiros culturais, de aventura e negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário