terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Programação de Réveillon na Bahia já teve início com shows

O clima para a chegada do novo ano começou com o pé direito no primeiro dia do Réveillon Salvador 2015, com programação aberta ontem (28/12) na Feira de São Joaquim, e que atraiu cerca de 10 mil pessoas, de acordo com a estimativa da Polícia Militar. Logo pela manhã, o público formado por pessoas de todas as idades e classes sociais pode conferir uma das novidades: a “Feira na Feira” - edição especial da Feira da Cidade dentro de uma das maiores feiras livres da América Latina, com a gastronomia produzida por renomados chefs da capital baiana, além de artesanato e exposições que já circularam por outros pontos de Salvador.  


Quando a tarde chegou, foi a vez do chão estremecer com as atrações musicais em um palco montado na entrada principal da Feira de São Joaquim. Quem começou a jornada foi o grupo Baiana System, que levou a galera ao delírio com canções já conhecidas como “Jah Jah Babilônia” e “Soterapia”, recriando um clima de Carnaval popular com uma pitada de música eletrônica. “A nossa intenção com o som que fazemos é trazer um equilíbrio entre o tradicional e o moderno, e a feira tem um pouco disso, é uma referência da cultura da Bahia. Já tivemos a oportunidade de participar do evento no ano passado e este ano foi bem melhor, pois ficamos mais próximos do público”, ressaltou o vocalista e compositor Russo Passapusso.

Logo em seguida, foi a vez do cantor pernambucano Otto levar a plateia ao delírio com um repertório bastante variado, numa mistura entre Bahia e Pernambuco. Além de sucessos da carreira com forte influência regional, também estiveram presentes no repertório canções como “Disritmia”, de Martinho da Vila, e “Da Lama ao Caos”, do Nação Zumbi. “Agradeço à Prefeitura por estar aqui, fazendo essa apresentação pra vocês aqui na feira, em um local abençoado como Salvador”, ressaltou o artista. Para fechar a programação do dia, estiveram ainda no palco o Grêmio Recreativo Escola de Samba Filhos da Feira e o grupo de samba Negros da Fé, ambos formados por feirantes de São Joaquim.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, a “Feira na Feira” marca a Feira de São Joaquim como um novo local para realização de eventos desse porte na cidade. “É um local não muito aproveitado e que vimos agora que pode ser mais um palco para a realização de programações como essa”, avaliou o gestor.O Réveillon Salvador 2015 prossegue com shows gratuitos até o próximo dia 4. Entre esta segunda e a quinta-feira (1º), as atrações se apresentam no palco montado em frente à Praça Cayru, no Comércio. Já entre os dias 2 e 4, a festa acontece na Barra. Confira a programação completa no site www.viva2015.salvador.ba.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário