terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ranking lista destinos "de bem" para se visitar em 2015

Destinos , Santiago, no Chile   foto: Nicolás Aguayo
Santiago, no Chile foto: Nicolás Aguayo
 
 
A Ethical Traveler, organização sediada na Califórnia, divulgou o ranking anual dos países "de bem" que devam ser visitados em 2015. O estudo, feito com mais de 100 países em desenvolvimento, levou em consideração três categorias: proteção ao meio ambiente, bem-estar social e de direitos humanos.

Segundo relatório, nesta primeira fase foram considerados bancos de dados relacionados a uma das três categorias acima, usando informações de fontes como a Freedom House, o Millennium Challenge Corporation, Repórteres sem Fronteiras, Unicef, OMT, Banco Mundial, entre outros. Para um país tornar-se um dos dez melhores Destinos Éticos do mundo é preciso também oferecer beleza natural, grandes atividades ao ar livre e a oportunidade de interagir com a população local e as culturas de uma forma significativa.

Segundo o relatório, no entanto, "nenhum país é perfeito. Todos têm deficiências genuínas e muitas vezes graves. Cada um dos nossos vencedores, no entanto, está fazendo um esforço genuíno para fazer a coisa certa nas muitas áreas que levamos em consideração. Esperamos, sinceramente, que a inclusão nesta lista os motive a continuar e a melhorar o seu bom trabalho".

Os países mais bem colocados (em ordem alfabética), segundo a Ethical Traveler, são:

1 - Cabo Verde *
2 - Chile *
3 - Dominica *
4 - Lituânia *
5 - Ilha Maurício *
6 - Palau *
7 - Samoa
8 - Tonga
9 - Uruguai *
10 - Vanuatu

* = Estiveram entre os 10 primeiros em 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário