terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Viracopos (SP) é 1º aeroporto do País a ter certificado OEA

Primeiro aeroporto do Brasil a receber a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), está na lista das cinco empresas brasileiras que também receberam a certificação: Embraer, DHL Global Forwarding, 3M do Brasil, Aeroportos Brasil Viracopos S/A e CNH Industrial. O anúncio foi feito no último dia 10, em Recife (PE), pelo secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Barreto.

A certificação Operador Econômico Autorizado (OEA) é um programa do Comitê da Organização Mundial das Aduanas (OMA), realizada no Brasil em conjunto com a Receita Federal, e conta com a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Aliança Procomex. O principal intuito da OEA é colocar o Brasil em condição de país exportador seguro, aperfeiçoando a cadeia logística brasileira, elevando assim o fluxo de comércio internacional. 


“As regras são internacionais e a aprovação do aeroporto como OEA precisou ser auditada e validada por profissionais da C-TPAT (Customs-Trade Partnership Against Terrorism). Agora, o desafio é demonstrar ao mundo que a escolha de Viracopos pela RFB para ser o Aeroporto Piloto do Programa OEA no Brasil foi acertada e será muito bem valorizada e aproveitada”, diz o assessor da presidência de Viracopos, Carlos Alberto Alcântara.

fonte: http://www.panrotas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário