terça-feira, 30 de dezembro de 2014

TURISMO EM IBIZA: O QUE FAZER NA ILHA ESPANHOLA ALÉM DAS BALADAS

A paradisíaca praia Cala d'Hort é um dos lugares mais fotogênicos de Ibiza
A paradisíaca praia Cala d'Hort é um dos lugares mais fotogênicos de Ibiza
Sol, praia, gente bonita e muita festa. Essa combinação perfeita faz de Ibiza, na Espanha,um dos destinos mais divertidos do planeta e o lugar com a melhor vida noturna ao redor do globo. Milhares de jovens chegam todos os anos, especialmente no verão, para curtir as últimas tendências musicais e festejar a qualquer hora do dia.
Entre os clubes noturnos mais famosos, estão o Space, Pacha, Privilege Ibiza, Amnesia, DC10, El Divino, Café del Mar e o Es Paradis. Se você quer uma experência única, não perca as festas que acontecem no Ushuaïa Beach Hotel. Por lá, já passaram os melhores DJs do mundo, incluindo David Guetta, Fatboy Slim, Swedish House Mafia e Calvin Harris.
Mas a badalação é apenas uma fração do que se pode encontrar em Ibiza. A ilha, localizada no arquipélago das Baleares, se divide em cinco regiões administrativas que concentram lugares históricos, museus e praias cinematógráficas.
Atrações de Ibiza além das baladas
Localizada no sul da ilha, Eivissa é a capital e centro administrativo de Ibiza. A construção foi ordenada por Filipe II de Espanha, que queria que Eivissa tivesse um papel estratégico na sua política de defesa para o Mediterrâneo. Em 1999, o impressionante Centro Histórico murado foi reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco.
Uma vez dentro da fortificação, chamada de "Dalt Vila", há vários monumentos para visitar: a Catedral e o Museu Diocesano, Igreja de Santo Domingo, Capela de San Ciriaco, Câmara Municipal, o Castelo e o Museu Arqueológico, onde é possível encontrar uma impressionante coleção de peças que pertenciam aos antigos habitantes da ilha.
Panorama de Eivissa, a capital e centro administrativo da ilha espanhola
Panorama de Eivissa, a capital e centro administrativo da ilha espanhola
Outros lugares que valem a visita é o Museu de Arte Contemporânea, o MACE, instalado em uma casas mais emblemáticas do lugar, o Museu Pudget e o Centro de Interpretação Madina Yabisae, que permite ao visitante conhecer mais sobre a história da cidade por meio de recursos tecnológicos.
Além dos pontos turísticos históricos, Eivissa também oferece um bom número de serviços aos viajantes, como bancos, restaurantes, galerias de arte, consulados e áreas comerciais. Os estabelecimentos se concentram principalmente no Barrio de la Marina, Plaza del Parque, Paseo de Vara de Rey, Avenida de España, Calle Bartolomé Roselló e Avenida de Isidoro Macabich.
Museu de Arte Contemporânea, uma das atrações culturais imperdíveis de Ibiza
Museu de Arte Contemporânea, uma das atrações culturais imperdíveis de Ibiza
Quem estiver por lá no segundo final de semana de maio, tem a chance de participar do evento que celebra o fato de Evissa ter sido declarada Patrimônio da Humanidade. O lugarejo se transforma em uma animada feira medieval, com música e programação cultural gratuita.
Praias para todos os gostos
O paraíso espanhol tem 210 quilômetros de faixas litorâneas com águas cristalinas que atendem a todos os tipos de preferências - de refúgios familiares a enseadas secretas, com vestígios de civilizações passadas, torres antigas de defesa e outros lugares de interesse turístico.
As mais conhecidas atendem pelos nomes de Aguas Blancas, uma das poucas praias naturistas "oficiais" de Ibiza (apenas um trecho); Cala Benirrás, famosa pelo pôr do sol; Cala Llonga, localizada entre formações montanhosas; Las Salinas, com mar raso e dois quilômetros de extensão; Cala de Sant Vicent e Cala d'Hort, destinos populares na alta temporada.
A praia Cala de Sant Vicent oferece uma curva de areia dourada e águas claras cristalinas
A praia Cala de Sant Vicent oferece uma curva de areia dourada e águas claras cristalinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário