terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Anac libera transporte do "pau de selfie" na bagagem de mão

 
A Anac divulgou nesta segunda-feira (26) que é permitido o transporte do suporte para selfie, mais conhecido como “pau de selfie”, na bagagem de mão. Entretanto, o equipamento deve estar dentro de algumas especificações, como por exemplo:
- O peso total da bagagem de mão não pode exceder 5 quilos
- A soma das dimensões (comprimento + largura + altura) não pode ultrapassar 115 cm
A Anac avisa que o transporte do acessório poderá ser avaliado pelo Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC) para verificar as características do objeto, para garantir o conforto, a tranquilidade e assegurar a integridade física das pessoas a bordo. A agência recebeu notificações de que o acessório estava sendo enquadrado como "bastões retráteis" - item proibido pela Resolução 207/2011 por ser um objeto de defesa pessoal, incluso na lista de "instrumentos contundentes". A lista inclui também por exemplo, tacos de beisebol, pólo, golfe e sinuca, além de cassetetes e porretes.
A agência explica que objetos cortantes ou perfurantes só podem ser transportados na bagagem despachada. Segundo a agência, a permissão vale tanto para voos domésticos como para os internacionais. O "pau de selfie" também pode ser despachado na mala, caso o passageiro prefira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário