segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Barraqueiros de Luís Correia (PI) reclamam da falta de estrutura e prejuízo

Constantes faltas de energia, ausência de vias de acesso e de condições sanitárias para receber bem os turistas. Esse é o cenário relatado pelos barraqueiros e comerciantes do litoral piauiense. Em menos de uma semana e justo no período do final de ano - onde o fluxo de turistas é maior - empresários de Luís Correia, localizada a 349,5Km da capital,  já sofreram com as constantes oscilações de energia que estão queimando aparelhos frigoríficos e freezeres. Os empresários da região afirmam que a situação se agrava ainda mais no decorrer dos anos e, principalmente, durante o período de alta estação.

Proprietário do restaurante Barraca da Praia, na praia do Coqueiro, Gustavo Daher (foto), diz que  o local não possui estrutura nenhuma, inclusive de segurança pública, para receber os visitantes. Questionado sobre o que faz quando passa por problemas de falta de energia e precisa honrar os compromissos, o empresário relata: "Eu tenho que pagar”.
No primeiro dia do ano não poderia ser diferente. Gustavo disse que faltou energia das três às seis da manhã. Ele serviu bebida quente aos seus clientes. “A parcerias ainda são muito importantes, nosso litoral está derrubado, para você ter uma ideia só hoje (01/01) eu já desatolei 12 carros em frente ao meu estabelecimento, porque esse ano eu não paguei ninguém para retirar essa areia” disse.
O fornecimento de água também é um grave problema, já no último dia do ano a região sofreu com a falta d’água seis vezes durante o dia. Para o maranhense Guilherme Pessoa, de 26 anos, o atendimento é péssimo e poucos hotéis disponíveis. “Isso gera uma imagem negativa para o turista, é complicado você vir aqui para o Piauí e não ter água nem para tomar banho, porque falta várias vezes ao dia? Assim é difícil voltar aqui” relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário