segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Sem recolhimento, excesso de areia dificulta acesso à Lagoa do Portinho

A Lagoa do Portinho é um dos cartões postais mais visitados para quem vai ao norte do Estado e hoje vive um dilema. Sofrendo com a forte estiagem e o desvio de suas nascentes, a Lagoa do Portinho também vem perdendo sua principal via de acesso.
As dunas estão tomando de conta do local e tornando mais difícil ainda o acesso. "A gente espera que essa situação se resolva logo, porque se já não bastasse a falta de água na barragem agora temos o acesso bloqueado por conta das dunas, se continuar assim a gente vai ter que fechar” disse o comerciante Aloísio Soares (foto abaixo).
A Prefeitura de Parnaíba recolhe por semana o volume de areia do local e leva para uma área mais apropriada, o que facilita o desbloqueio da via de acesso.
fotos Daiton Meireles
A família de Luiza Rayana (foto), que era responsável pelos passeios realizados no banana beat, já sofreu com o forte impacto  da seca na Lagoa e agora se vê em mais uma situação complicada. O restaurante que a família possui no local também é penalizado com a falta de visitantes. "Com os passeios de banana beat a gente tinha uma renda boa mas com a baixa nas águas da Lagoa a gente não tem como fazer esses passeios. Fomos obrigados a mudar para a praia de Macapá” disse a jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário