sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

JAMAICA QUER CAPITALIZAR SUA CAPACIDADE DESPORTIVA COM O LANÇAMENTO DE JAMAICA SPORT

Jamaica, lar do rei e a rainha da pista, Usain Bolt e Shelly-Ann Fraser-Pryce, e famoso por sua inspiradora equipe de bobsleigh, lançou Jamaica Sport, uma iniciativa para desenvolver o turismo desportivo e diversificar a oferta turística da ilha. Presidido pelo empresário e executivo corporativo Chris Dehring, este comitê tem como mandato trazer mais eventos enfocados nos esportes à Jamaica, aumentar as chegadas turísticas e posicionar a ilha como um importante destino desportivo. 
“Como país somos bem conhecidos por nosso rico legado desportivo, já seja por nossos importantes sucessos ou por nosso espírito indomável, especialmente no campo desportivo” disse Paul Pennicook, Diretor de Turismo da Jamaica. “O domínio de nossos atletas, entre eles os corredores, os jogadores de críquete, as jogadoras de netball, nadadores e futebolistas foi tremendo, mas são esses lucros combinados com a atitude ‘sim-podemos’ de nossos bobsledders o que define uma cultura desportiva que só se encontra em Jamaica.”
Durante 2015 terá uma variedade de eventos desportivos em Jamaica que os visitantes ou torcedores esporte podem experimentar. Alguns deles são:
·         JSP High Mountain Coffee 10K (26 de janeiro)
A carreira anual (inaugurada em 1983) realizada pela Jamaica Standard Products Company Limited é uma das maiores, mais difíceis e populares carreiras de Jamaica. Este evento se realiza no centro de Jamaica, nas frescas montanhas de Mandeville. Esta é sua 32ª edição. O dia começa com a carreira 5K e a caminhada 5K desenhadas para as pessoas que gostam do exercício, seguida da difícil, mas gratificante, carreira de 10K que leva aos corredores até 1,200 pés (365 ms) acima do nível do mar, onde provam o ar mais puro de Jamaica e seu prístina beleza.
·         Pineapple Cup (6-15 de fevereiro)
Começa nos arredores de Fort Lauderdale, esta carreira clássica junto ao mar leva aos competidores por uma pista desafiante de todos os pontos de zarpe, ao longo das 811 milhas náuticas até Montego Bay. Estabelecida em 1961, a Pineapple Cup é uma das carreiras de lanchas mar adentro mais importantes do mundo. Na meta os navegantes recebem uma semana de festas com coquetéis, steel bands e dance limbo que termina com um jantar e uma cerimônia de premiação o dia 15 de fevereiro.
·         Jamaica Fat Tyre Festival (16-22 de fevereiro)
O Festival Fat Tyre de Jamaica é uma festa de ciclismo de montanha que dura uma semana e destaca a cultura única e vibrante de Jamaica. Realizado anualmente, este Festival abre com uma festa de recepção e cadastro a tarde do dia 16 de fevereiro em John Crow’s Tavern, localizada no coração de Ocho Rios. O festival inclui a Jamaican Downhill, o Campeonato Nacional XC e muito entretenimento ao vivo para fechar as atividades.
·         Kingston City Run (13-15 de março)
A capital de Jamaica, Kingston, vem à vida durante a carreira/caminhada 5K e a média maratona. A rota do Kingston City Run destaca os pontos históricos da cidade e as festividades incluem uma Feira de Saúde e Bem-estar com after-party. Há pacotes de fim de semana disponíveis para que os viajantes visitem Kingston, desfrutem os pontos turísticos e as atividades noturnas além de participar na carreira.
·         Jakes Off-Road Triathlon (18 de abril)
O cantinho escondido da costa sul de Jamaica, Jakes, está arranjando seu 20º triátlon do dia 18 de abril. Com um pacote dedicado, os triatletas e sua barra poderão desfrutar por igual o melhor do que este ponto boêmio e sua comunidade podem oferecer. Os que procurem umas férias saudáveis totalmente integradas poderão embarcar numa Viagem a terreno rebelde para estar em boa forma (‘A Fitness Trip in Rebel Terrain’) do dia 16 ao dia 20 de abril com o guru do exercício de Neva Iorque, Ross Anti, desde a célebre franquia de academias Equinox.
·         Karl Hale Tennis Tour (21-26 de abril)
Reconhecido como o evento de Tênis #1 do Caribe, o Karl Hale Tennis Tour sediará o 2º Campeonato anual ITF Sênior de Jamaica em Tryall em Montego Bay e no Liguanea Club de Kingston. O tour também inclui dez horas de clínicas e uma Exibição profissional filantrópica com o campeão de Wimbledon Marion Bartoli.
·         Jamaica International Invitational (9 de maio) O campeonato internacional por convite de Jamaica apresenta a alguns dos melhores atletas internacionais e locais no Estádio Nacional de Kingston. Esta concorrência anual de pista, realizada pela primeira vez em 2004, agora é parte do Circuito Mundial IAAF.
·         South Coast Hook & Line Canoe Tournament (18-20 de outubro)
Esta concorrência de três dias é onde os pescadores locais se enfrentam por prêmios por pegar a maior presa usando unicamente o método tradicional do fio e o gancho. Não há iates caros nem equipe de primeira classe neste evento popular. O fim de semana também inclui outros eventos, como uma carreira de lanchas, um show de talentos locais, peixe frito e uma festa comunitária na praia.
·         Reggae Marathon (5 de dezembro)
A Maratona e Média maratona de Reggae é a principal maratona internacional de Jamaica. Corredores experientes, novatos e amantes do esporte convergem em Negril para um evento emocionante caracterizado por boas vibras e muito reggae. O cadastro inclui a célebre “Festa da melhor massa do mundo” um bufê estilo rodízio com pratinhos de massa, cozinha tradicional jamaicana, cerveja grátis e bar livre.
Para maior informação sobre eventos desportivos na Jamaica ou para reservar suas férias, visite www.visitjamaica.com ou fale com seu especialista turístico.
ascom JTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário