quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Voos domésticos tiveram 92,5% pontualidade no final do ano

Entre os dias 21 de dezembro e 4 de janeiro, os voos domésticos registraram 92,5% de pontualidade, segundo números preliminares do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA).
 
Com esse desempenho o setor de aviação ficou em linha com o desempenho durante a Copa do Mundo de Futebol, quando se registrou 92% de pontualidade. Para realizar o levantamento, são consideradas partidas de até 30 minutos depois do horário programado, parâmetro oficial adotado pela a Agência Nacional de Aviação Civil.
 
“Herdamos do trabalho colaborativo da Copa uma operação aérea mais agilizada no fim de ano, que ajudou a evitar problemas e a solucionar situações adversas”, afirmou o diretor de Segurança e Operações de Voo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Ronaldo Jenkins.

O bom resultado ocorreu, segundo Abear, por iniciativas como 8 mil voos extras, remanejamento de funcionários para aeroportos mais demandados, aviões reserva e antecipação de manutenção de aeronaves, entre outras. Medidas parecidas com essas também foram tomadas durante a Copa.


fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário