sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Carnaval de Recife recebeu 890 mil turistas (+ 10%)

De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, o carnaval recifense reuniu 890 mil turistas, 10% a mais em relação ao ano passado. Mais de um milhão de foliões estiveram presentes no evento, que recebeu investimento de R$ 35 milhões da prefeitura.

“Nós acabamos de viver o maior e melhor carnaval que Recife já teve. Visitei inúmeros polos e vi muita gente fantasiada, pulando, e os artistas da terra se apresentando naquilo que representa o maior festival de música e dança do mundo. Quem faz uma festa desse tamanho é o folião, o povo, a cidade”, disse o prefeito de Recife, Geraldo Julio, em coletiva de imprensa realizada ontem (18). 

A ocupação hoteleria teve média de 90%, de acordo com a ABIH-PE. O número é muito expressivo ao se levar em conta que, do ano passado para cá, a quantidade de leitos oferecidos na cidade cresceu 27%.

A secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, reforçou que o carnaval representa a alma do povo. “Isso representa muito mais do que expressão folclórica. É a essência do povo nas ruas. O poder público representa apenas a organização de um grande festival de cultura feito pelo povo, que tem o carnaval na sua alma”, finaliza.


fonte:  http://www.panrotas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário