terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

São Paulo recebe 15 milhões de turistas em 2014 (+ 20%)

O fluxo de turistas na cidade de São Paulo foi de 15 milhões no ano passado, crescimento de cerca de 20% em relação a 2013, de acordo com o Observatório de Turismo e Eventos da SP Turis. Os visitantes foram responsáveis por receita de R$ 11,3 bilhões, além de 8% de aumento no número de passageiros em Guarulhos, Congonhas e Viracopos, em Campinas (SP). 

De acordo com o órgão, a Copa do Mundo contribuiu bastante com o desempenho, pois levou cerca de 541 mil pessoas para a capital paulista – 40,85%, ou 221 mil, eram estrangeiros. Lazer, cultura e compras também obtiveram crescimento nas indicações de motivação da viagem a São Paulo. 

"Em 2014 tínhamos muitos desafios a cumprir e superamos todos. Eu completei um ano de São Paulo Turismo e o esforço da equipe e de toda a cadeia produtiva valeu muito diante dos bons resultados que tivemos”, avaliou o presidente da SPTuris, Wilson Poit. “Ainda temos grandes projetos para colocar em prática este ano", afirmou o dirigente, cuja permanência à frente da empresa municipal e da Secretaria Municipal para Assuntos de Turismo foi confirmada no último dia 2.

2015
O estudo da SP Turis aponta tendência do turismo doméstico e de pequenas distâncias para o Estado de São Paulo este ano. Além disso, há um cenário positivo no horizonte de eventos. "Esperamos um incremento no setor, especialmente do segmento de serviços e sociais ou culturais, como shows, festivais e grandes festas, por exemplo", afirmou Poit.


fonte: http://www.panrotas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário