terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Em pesquisa, brasileiros citam prós e contras do carnaval

Em pesquisa realizada pelo Groupon, brasileiros analisaram como se sentem em relação ao carnaval. Foram 1,3 mil entrevistados, em todos os Estados do país, abordados sobre assuntos como viagens, atividades e até os prós e contras da festa. 

Para 42,3% dos participantes, o carnaval também é uma data para descansar e relaxar, enquanto 46,1% disseram ser uma oportunidade de esquecer a rotina e se divertir. Outros 36,4% dizem gostar do feriado, mas não das festas típicas da data.

Ao todo, 57% dos brasileiros devem se envolver em alguma atividade carnavalesca neste ano. A preferida é a festa de rua, com 45,8% na pesquisa, seguida de blocos de carnaval, 38,7%, e festas nas praias, 33,5%. Em relação aos desfiles das escolas de samba, apenas 11,2% devem desfilar, enquanto 64% apenas assistirão, pessoalmente ou pela TV. Entre os destinos mais lembrados estão as cidades de Rio de Janeiro e Salvador, ainda disparadas, com 31,4% e 30,4%, respectivamente.

A pesquisa também abordou o lado negativo do evento.: 61,2% dos entrevistados apontaram o excesso de bebida e 50,4%, a alta exagerada dos preços. Cidade mais perigosa e comportamento inadequado das pessoas também encabeçaram a lista de contras, com 40,2% e 48,1%, respectivamente.


fonte: http://www.panrotas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário