sexta-feira, 27 de novembro de 2009

1º Salão do Turismo do Maranhão foca na promoção dos pólos turísticos


O 1º Salão do Turismo do Maranhão foi aberto oficialmente na noite de hoje (25/11) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e Multicenter Sebrae em São Luís. "A prioridade do meu governo é o turismo. O Maranhão tem diversas belezas naturais, a capital é patrimônio histórico da humanidade. Temos que promover tudo isso para o Brasil e para o mundo", afirmou a governadora do Estado, Roseana Sarney. O evento, que tem entrada gratuita, conta com 51 estandes e acontecerá até o dia 28 de novembro.

"O objetivo é que o Salão seja anual. Nós participamos de muitos eventos promovendo nosso destino no Brasil e no mundo, mas essa é uma oportunidade de promovê-lo aqui e de dar a oportunidade dos profissionais demonstrarem seus pacotes e atrativos de outras regiões em nosso estado", contou Tadeu Palácio, secretário estadual de Turismo do estado, ao MERCADO & EVENTOS, um pouco antes da solenidade de abertura começar.

Ele ainda falou sobre os números do evento. "Trouxemos mais de 40 agentes e operadores e dez jornalistas de outros estados. Esperamos mais de 20 mil pessoas nos quatro dias de eventos". afirmou ele.

Segundo o secretário, o Maranhão precisa divulgar os pólos turísticos que possui, os quais estão divididos por região no Salão do Turismo. "Temos o pólo de Lagos e Campos Floridos, e pretendemos que o nome mude para Pantanal Maranhense, por sua característica natural. A divulgação na Chapada das Mesas também é uma das prioridades".

Tadeu explica que o principal desafio a ser vencido no Maranhão é o do transporte. "O estado precisa ter meios de locomoção que facilitem a visitação aos locais turísticos. Colocar um aeroporto em Barreirinhas (portal de entrada para os Lençóis Maranhenses) é uma necessidade e um objetivo. Da capital São Luís até a cidade são três horas de carro, de avião, apenas 15 minutos", afirma ele.

No Salão há oito espaços de atividades, sendo a área de comercialização, reuniões técnicas, aprendiz de turismo, mostras de gastronomia, cultura popular e artesanato acontecendo no Multicenter Sebrae e Núcleo do Conhecimento com palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos funcionando no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O evento tem mostra de arte e também artesanto regionais.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,27,0,51791&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário