sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Estudo destaca ações de sucesso na promoção do Brasil


O World Travel Market Trends Report, realizado pelo Euromonitor (um dos principais institutos de pesquisa em turismo do mundo), aponta as inovações e medidas pró-ativas realizadas pelos governos e iniciativa privada em 2009, com o objetivo de reduzir o impacto causado ao setor devido à crise econômica mundial.

A América Latina é citada no relatório como exemplo de região que busca o reposicionamento de destinos, com o investimento em produtos de luxo. E destaca as ações da Embratur para promover o setor, em parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), como a participação em feiras e realização de caravanas de familiarização para operadores especializados no nicho.

"O fato de o Euromonitor mencionar o trabalho da Embratur mostra a importância de seguirmos investindo em promoção e apoio à comercialização mesmo em momentos difíceis", aponta a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Os dois maiores eventos esportivos do mundo foram apontados pelo Euromonitor, como a "chave para o crescimento" do turismo no Brasil. "Além de atraírem estrangeiros e implicarem na circulação da própria população brasileira dentro do País, a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016 trazem uma grande exposição de imagem e impactam a opinião sobre o país e seu futuro como destino turístico e de eventos", finaliza Jeanine Pires.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,29,0,51864&IndSeguro=0

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário