sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Serras Nordeste será apresentado em seminário na FAP


O seminário é organizado pelos alunos matriculados na disciplina de Organização e Gestão de Eventos.Na próxima segunda-feira (30), o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos, proferirá palestra sobre o Roteiro Serras Nordeste – Entre Parques e Opalas. A palestra, que acontece dentro da programação do Seminário Integrador Serras Nordeste da Faculdade Piauiense, FAP, será às 18h30 no prédio dessa instituição de ensino, localizado na zona leste de Teresina.

O seminário é organizado pelos alunos matriculados na disciplina de Organização e Gestão de Eventos, ofertada pela faculdade no sexto período do Curso de Bacharelado em Turismo.

“Esse seminário será um dos componentes de avaliação da disciplina, sendo de grande importância para os futuros turismólogos. Na ocasião, eles vão conhecer como funciona esse roteiro integrado, já que o compartilhamento de equipamentos e atrativos turísticos é uma tendência amplamente incentivada pelo Ministério do Turismo”, explica o coordenador do Curso de Turismo da FAP, Ricardo Gomes Ramos.

O Roteiro Serras Nordeste envolve as cidades de Pedro II, Piripiri e Piracuruca, no Piauí; e Tianguá, Ubajara e Viçosa, no Ceará, todas localizadas na região serrana que liga os dois Estados.

“Esse roteiro foi criado para mostrar aos turistas um outro lado do Nordeste, que não seja só o tradicional sol, praia e mar. O novo roteiro passa por cachoeiras, grutas, minas de opala, estruturas arquitetônicas que remetem à época colonial, entre outras belezas. São locais ideais para quem procura clima ameno e muita tranqüilidade”, explica o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

O Serras Nordeste é uma iniciativa das unidades do Sebrae no Piauí e no Ceará, tendo apoio dos governos estaduais, do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério de Turismo e das prefeituras dos municípios envolvidos no roteiro.

fonte:http://www.180graus.brasilportais.com.br/geral/serras-nordeste-sera-apresentado-em-seminario-267372.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário