sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aeroporto Internacional de Parnaíba será inaugurado em março


O Secretário de Turismo do Piauí, Silvio Leite, participou nesta quinta feira (28), de uma reunião no Palácio de Karnak para tratar a respeito da obra do aeroporto internacional de Parnaíba. A obra que está prevista para ser inaugurada no dia 13 de março deste ano, consiste na ampliação da pista de pouso que será acrescentada em mais 450 metros, passando dos atuais 2.050 para 2,5 mil metros.

De acordo com o Secretário de Transportes do Piauí, Alexandre Nogueira, além da ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves o aeroporto ganhará um novo sistema de drenagem, passará por uma implantação da sinalização horizontal e um novo sistema de balizamento luminoso de pista. “A pista está pronta, agora resta apenas finalizar essa outra parte, a previsão é para o inicio de março” esclarece.

Alem do Secretário de Turismo Silvio Leite Estiveram presentes na reunião o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, o Secretário de Infraestrutura do Piauí (SEINFRA), Avelino Neiva, o Secretário de Transportes do Piauí (SETRANS), Alexandre Nogueira entre outras autoridades. Durante a reunião foram definidos além da data de inauguração do aeroporto, a construção de uma nova pista e a restauração da pista atual que dá acesso ao aeroporto de Parnaíba.

Foram discutidas ainda outras obras de aeroportos no Estado, que segundo o governador, devem ser retomadas ainda este ano, como é o caso do aeroporto de Oeiras, Picos, Floriano e a conclusão de outros aeroportos do Estado.

Para Silvio Leite o aeroporto Internacional de Parnaíba é mais uma conquista para o Piauí e abrirá definitivamente as portas do turismo piauiense ao mundo europeu. É uma obra que não só beneficia o Piauí como turismo do Ceará, Maranhão e do Brasil. “ O aeroporto irá atender às necessidades para o desenvolvimento integrado da região do Delta, teremos um aumento considerável no fluxo turístico nacional e internacional, gerando renda e ampliação de empregos” declara.

fonte:
http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=38042

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário