quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A orla do Rio é uma atraente “academia” ao ar livre

Longe das paredes de uma academia de ginástica, dos aparelhos de musculação ou das esteiras de corrida, a orla do Rio de Janeiro é uma atraente “academia” ao ar livre, cada vez mais frequentada por cariocas e visitantes. Para dar uma força a essa ideia, o projeto “Rio Praia Maravilhosa” chegou para incentivar a prática esportiva, com orientação gratuita e personalizada em quarenta pontos diferentes ao longo da orla, do Leme ao Pontal e no Recreio dos Bandeirantes.

Até janeiro de 2012, 12 equipes de professores e estagiários de Educação Física vão se dividir entre as novas “academias”, que contam com um deck de material reciclado e equipamentos de alongamento e ginástica de aço inoxidável, mais resistente à maresia e à exposição ao tempo. Cada espaço tem 14 m² de área e capacidade para atender quatro alunos ao mesmo tempo. Durante a semana, as aulas acontecem em horários diferentes para ninguém ficar de fora – de manhã, das 6h30 às 09h30, e à tarde, das 18h às 21h. Aqueles que gostam de manter a forma até nos finais de semana, podem participar das aulas nas manhãs de sábado, sempre das 07h às 11h. O programa também inclui as seguintes atividades – ciclismo, caminhada, corrida de rua, natação em mar aberto e triathlon.

Quem curtir essa proposta saudável é só se cadastrar em um dos pontos de orientação localizados nos seguintes bairros – Copacabana, Ipanema, São Conrado, Barra e Recreio. A ficha de inscrição também está disponível no site www.riopraiamaravilhosa.com.br. Apresentando esse cadastro, o professor avalia as condições para o exercício desejado, com a indicação de treinamentos e pré-requisitos. O bacana é que todos têm acesso ao próprio programa de treinamento no mesmo portal do projeto.

Serviço:
Rio Praia Maravilhosa
Pontos de orientação: Copacabana, Ipanema, São Conrado, Barra e Recreio
Horários:
- De segunda a sexta: manhã, das 06h30 às 09h30, e tarde, das 18h às 21h
- Sábados: das 07h às 11h
Mais informações: www.riopraiamaravilhosa.com.br

fonte:http://ecoviagem.uol.com.br/noticias/turismo/turismo-sol-e-praia/rio-praia-maravilhosa-12822.asp

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário