sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bangalôs da Serra (RS) leva rotina hoteleira para estudantes

A área que mais emprega e movimenta a economia de Gramado é o turismo. Para aproximar os estudantes desta realidade, o Hotel Bangalôs da Serra realiza a terceira edição do projeto Conhecendo e Entendendo a Hotelaria. A novidade deste ano é a utilização do programa de gerenciamento de Hotéis Desbravador, da empresa Allianza. Além disto, os aluno que obter a melhor produtividade irá ganhar um estágio.

Uma turma de 21 alunos, com idades entre 13 e 16 anos, iniciou em abril as aulas do projeto ministrado pelo hotel. Devido a parceria com a Allianza, os estudantes da Escola Municipal Henrique Bertoluci Sobrinho utilizarão o software Desbravador nas aulas práticas. Este é utilizado na maioria das empresas e controla reservas, fornecedores, estoques, cadastros de clientes e fornecedores. O projeto que vai até julho intercala visitas ao Hotel Bangalôs da Serra com aulas práticas e teóricas e noções de história do turismo. O projeto trabalha também a interdisciplinariedade entre conteúdos do currículo. Itens relacionados à sustentabilidade também fazem parte das atividades, além de visitas ao Convention & Visitors Bureau e ao Sindicado da Hotelaria, entidades que trabalham com o desenvolvimento do turismo na Serra Gaúcha. Além disto, o estudante que mostrar o melhor aproveitamento no projeto fará estágio remunerado no Bangalôs durante as férias de julho.

"A parceria com a Allianza possibilitou que os alunos utilizem o software que eles encontrarão no mercado de trabalho, caso optem por essa profissão", explica a idealizadora do projeto, Marilu Kern.

O Hotel Bangalôs da Serra fica localizado a cinco minutos do centro de Gramado, numa área verde de 30 mil m². O empreendimento foi classificado pelo Guia Quatro Rodas nas categorias: Melhor Hotel para ir com Crianças e Melhor Hotel com Quartos com Lareiras. Ganhou também, por dois anos seguidos, o Selo de Hotel Sustentável. Mais informações em www.bangalosdaserra.com.br ou www.blogdobangalosdaserra.wordpress.com

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/hotelaria/40155-bangalos-da-serra-rs-leva-rotina-hoteleira-para-estudantes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário